Começa hoje o Julgamento da médica Kátia Vargas
FOTO: REPRODUÇÃO
A exatos 1.517 dias depois do acidente, a família dos irmãos Emanuel e Emanuelle aguarda com expectativa o julgamento da médica Kátia Vargas, acusada de ter provocado o acidente que culminou nas mortes dos dois. Hoje(05), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, ela será submetida a júri popular.
Uma das questões que precisam ser respondidas a partir de hoje, quando começar o julgamento, é o que aconteceu instantes antes de a moto ocupada pelas vítimas se chocar contra um poste no bairro de Ondina.
É que, apesar de câmeras da Avenida Oceânica terem registrado o momento seguinte à colisão, quando o carro da médica entra na contramão e se choca contra o portão do Ondina Apart Hotel, a imagem do momento em que o carro passa pela moto ocupada pelos irmãos é encoberta.
Outra questão que precisa ser respondida é se houve contato entre o carro da médica, um Kia Sorento branco, e a moto ocupada pelos dois irmãos. Também não há confirmação se, de fato, houve discussão entre Kátia Vargas e Emanuel antes da morte dos dois. A versão é apresentada por uma testemunha do caso.
Relembre o caso:
Os irmãos Emanuel e Emanuelle, com 21 e 23 anos, respectivamente, na época, morreram no dia 11 de outubro de 2013 após a moto pilotada por Emanuel bater contra um poste em frente ao Ondina Apart Hotel, na Avenida Oceânica.
Segundo testemunhas, a colisão aconteceu depois que os irmãos e a médica discutiram numa sinaleira antes do local do acidente, depois de a médica ter fechado a moto ao sair de uma rua transversal. Ainda segundo testemunhas, Emanuel teria batido no capô do carro e seguido logo após a abertura do sinal. Mas a médica, que estava na faixa ao lado e cujo sinal estava fechado, teria ultrapassado o sinal vermelho e ido atrás da moto. As imagens mostram o carro em alta velocidade seguindo a moto.
Outras notícias

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
