Comissão aprova PL do deputado Alex Santana que inclui às competências de graduados em cursos tecnólogos em segurança do
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal, em Brasília, aprovou nesta semana o Projeto de Lei (PL) nº 5207/19, de autoria do deputado baiano Alex Santana (Republicanos-BA), que inclui na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) menção às competências de profissionais graduados em cursos de tecnólogo em segurança do trabalho.
De acordo com a Agência Câmara Notícias, o texto foi aprovado na forma do substitutivo da deputada Flávia Morais (PDT-GO) ao PL de Santana. Ela retirou da proposta original a previsão que atribui aos conselhos de fiscalização profissional, entidades consideradas autarquias, a competência para habilitar esses profissionais.
“Entretanto, a essência de nossa proposta se mantém, o que assegura melhores condições de trabalho para essa categoria, bem como insere as suas prerrogativas legais, sem deixar margens para indefinição, o que é muito positivo e benéfico a esses importantes profissionais”, destaca Alex Santana.
O PL segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para ser analisado em caráter conclusivo.
Outras notícias

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

“Cantinho da Amamentação” é inaugurado na Unidade Saúde da Família (USF) São Marcos
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
