Estudantes de baixa renda têm incentivo financeiro aprovado; entenda
O projeto de lei que cria uma bolsa de incentivo para estudantes de baixa renda do Ensino Médio foi aprovado, nesta terça-feira (12), pela Câmara dos Deputados. Nesse primeiro momento, o acordo acontece de forma simbólica. Em seguida, o texto vai ao Senado.
Em síntese, a proposta tem como meta a redução da evasão escolar e o incentivo ao acesso dos jovens ao ensino médio. Conforme dados do Censo Escolar de 2022, a evasão no ensino médio corresponde a meio milhão de jovens por ano.
Caso seja aprovada pelo Senado, a proposta valerá 10 dias após ser sancionada pela Presidência da República. Aprovado pelos deputados, o texto não define valores ou formas de pagamento do recurso. Existe a ideia de que as regras sejam regulamentadas pelo governo.
Por outro lado, o texto do relator deputado Pedro Uczai (PT-SC) aponta que, de acordo com cálculos do governo, cada aluno receberia R$ 200 mensais, por pelo menos 10 meses, bem como uma poupança de R$ 1 mil por ano até o terceiro ano do ensino médio.
Outras notícias

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

“Cantinho da Amamentação” é inaugurado na Unidade Saúde da Família (USF) São Marcos
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
