Deputado baiano Alex Santana vota sim para manter o veto à Lei de Segurança Nacional
O deputado Alex Santana (Republicanos-BA), fez coro aos 317 colegas parlamentares do Congresso Nacional, que votaram sim nesta terça-feira (28), para a manutenção do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Lei de Segurança Nacional. Com isso, disseminar fake news contra o sistema eleitoral não é enquadrado como um crime contra o Estado Democrático de Direito. A articulação foi considerada uma derrota do atual governo petista.
Foram apenas 139 deputados que votaram para derrubar, quando seriam necessários no mínimo 257 votos de deputados para a derrubada. Com o resultado, o Senado não precisou votar a medida. Para o parlamentar baiano Alex Santana, prevaleceu a liberdade. “Jamais poderemos permitir que cessem a nossa independência para criar e dar opiniões. Todos temos um ponto de vista, o qual deve ser analisado e respeitado. Portanto, considero que a Casa votou de forma correta, garantindo a plena liberdade que a nossa própria Constituição defende!”, declarou.
Conforme o trecho que vetado, seria enquadrado como crime, “promover e financiar, pessoalmente ou por interposta pessoa, mediante uso de expediente não fornecido diretamente pelo provedor de aplicação de mensagem privada, campanha ou iniciativa para disseminar fatos que sabe inverídicos, e que sejam capazes de comprometer a higidez do processo eleitoral”.
Outras notícias

Operação conjunta alcança criminosos e apreende arma em Capim Grosso
22 de Julho de 2025

Atendimento dos serviços da Neoenergia Coelba em Prefeituras-Bairro é alterado
22 de Julho de 2025

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
