Ativista pelos animais busca proibição de pássaros em gaiolas; ENTENDA
No Brasil, uma prática muito comum é ter aves em casas presos em gaiolas. Porém o que não se sabe é que por lei isso já é considerado crime de não houver registro sobre a origem do animal e licença dos órgãos ambientais.
De acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98 de crimes ambientais. Este texto indica que é considerado crime capturar espécies nativas sem a devida licença das autoridades, assim como é proibido manter os animais em cativeiro. A punição prevista é de seis meses a um ano de prisão, além de uma multa.
A protetora Carol dos Animais, apoiada por Marcell Moraes, comentou sobre o assunto dizendo ser totalmente contra pássaros em gaiolas, que eles nasceram para ser livres e que isso é uma forma de maus-tratos. Ainda informou que entrará com uma ação contra essa prática.
“Sou totalmente contra pássaros em gaiolas! Nossos animais merecem ser livres! Essa prática apesar de comum é maus-tratos e até crime! E Infelizmente, mesmo que exista uma lei que proíba isso, ela não é cumprida! E é só através do seu cumprimento de forma efetiva que esses atos pararão de acontecer! Inclusive entrarei com uma ação para que essa crueldade não aconteça mais!” Destacou a protetora.
Outras notícias

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
