Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
A vereadora de Salvador e defensora dos animais, Marcelle Moraes (UB) cobrou nas redes sociais a revogação do marco regulatório do Ministério da Educação (MEC) para a modalidade de Ensino à Distância (EAD) no curso de Medicina Veterinária.
A parlamentar, que também é médica veterinária, questiona a tratativa de uma profissão que salva vidas sem o contato com a atividade na prática. “Outros cursos como medicina, odontologia e direito foram proibidos de ter modalidade EAD e porque a medicina veterinária não? Como é que você acha que um médico vai se formar sem ter de presenciar as condições adversas do animal ou sem ter noção das atividades laboratoriais para aprender cuidar de vidas. Não existe isso”.
Marcelle lembra ainda que a medicina veterinária está na linha de frente de fiscalização e vigilância de ações fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. “O veterinário tem papel importante no controle de Zoonoses, em eventos pandêmicos, no controle dos alimentos e no cuidado e bem-estar de animais, no resguardo da saúde único. Precisamos nos unir e posicionar para que esse curso seja apenas via presencial. Nossa sociedade não merece esse retrocesso”, conclui.
Outras notícias

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
