Projeto que conscientiza sobre automutilação nas escolas públicas é aprovado na Assembleia
Na última terça-feira (17), o plenário da Assembleia Legislativa (Alba) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 23.790/2020, que institui a Semana de Prevenção e Combate à Automutilação nas escolas públicas de ensino fundamental em todo o Estado.
Para o autor do texto, deputado Samuel Junior (Republicanos), o objetivo é que as comunidades escolares se mobilizem em planos de intervenção e medidas preventivas, tanto para facilitar o acompanhamento como para promover reflexão e orientação sobre esse ato, que envolve a agressão direta contra o próprio corpo.
“Algumas das nossas crianças e adolescentes, em momentos de crise ou abalo, acabam partindo para essa escolha de se ferirem de algum modo, em uma tentativa desesperadora de sanar aquela dor. É a nossa obrigação cuidá-los e este projeto é uma das alternativas concretas para isso”, explicou o parlamentar.
Agora, a Secretaria de Educação (SEC) organizará as ações nas unidades para compor a semana preventiva sobre o tema, após o projeto de lei ser sancionado pelo governador. “A escola terá um papel ainda mais ativo na conscientização, acolhimento e orientação de crianças e adolescentes que sofrem calados e o mais importante: ninguém mais vai enfrentar isso sozinho”, celebrou Samuel Jr.
Outras notícias

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
