Prefeito Bruno Reis e o embaixador dos Emirados Árabes discutem investimentos para a capital baiana
Fots: Betto Jr./ Secom PMS
Texto: Nilson Marinho/ Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, recebeu em seu gabinete, na manhã deste domingo (2), o embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Sharif Al Suwaidi, e a chefe do Departamento de Assuntos Econômicos, Muna Al Falahi. Durante o encontro, as autoridades reforçaram os laços de cooperação e discutiram oportunidades de parceria e investimento na capital baiana. O embaixador demonstrou interesse em conhecer melhor o potencial econômico da cidade e em avaliar possibilidades de aplicação de recursos na capital.
Durante a reunião, o prefeito comentou sobre o potencial de Salvador e da Bahia para o desenvolvimento de novos negócios nas áreas de saúde, tecnologia, logística e produção de medicamentos. O embaixador, por sua vez, ressaltou que essas são áreas de interesse para empresas dos Emirados Árabes Unidos que buscam expandir parcerias em diferentes regiões do mundo. Em uma próxima visita à capital baiana, o embaixador deverá participar de um encontro com empresários locais, a ser articulado pela gestão municipal.
“Buscamos parceiros confiáveis. Nossa intenção é fortalecer laços de longo prazo, com negociações baseadas na transparência e na valorização mútua. Há interesse nesses encontros presenciais entre investidores e representantes brasileiros para avaliar oportunidades concretas de cooperação”, comentou Suwaidi.
Outro ponto destacado pelo embaixador foi o interesse em investir no setor de turismo. Ele observou, no entanto, que a segurança é um fator decisivo para o crescimento da atividade, já que a confiança dos visitantes depende diretamente da sensação de proteção. O diplomata lembrou que os Emirados Árabes Unidos são referência mundial no uso de tecnologias avançadas de vigilância e monitoramento, com câmeras inteligentes e sistemas integrados de controle urbano.
O prefeito Bruno Reis se mostrou disposto em conhecer essas experiências. “Estamos finalizando o Plano Municipal de Segurança, que será apresentado à sociedade em breve e encaminhado à Câmara Municipal para se tornar lei. O plano prevê a ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade, que hoje conta com 3.700 câmeras interligadas, e o fortalecimento das parcerias com órgãos de segurança estaduais e federais. Estamos abertos para uma cooperação técnica entre Salvador e os Emirados Árabes e minha equipe está à disposição para novas trocas de conhecimento e experiências”, afirmou Bruno Reis.
Por fim, o gestor municipal reafirmou o interesse em aprofundar o diálogo com o embaixador e desenvolver projetos conjuntos nas áreas de segurança, turismo e inovação, para possíveis investimentos e promoção do desenvolvimento da capital baiana.
Outras notícias
Comércio terá mudanças viárias durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
05 de Dezembro de 2025
Prefeitura inicia projeto de fortalecimento da Atenção Primária em parceria com o IEPS e instituições nacionais
05 de Dezembro de 2025
Muniz diz que Cine Excelsior ainda pode ser recuperado para nova sede da Câmara de Salvador
05 de Dezembro de 2025
Natal no Centro Histórico terá esquema de segurança reforçado com reconhecimento facial, revistas e monitoramento
05 de Dezembro de 2025
Otto Filho já tem maioria assegurada para ocupar vaga no TCE-BA
05 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Guns N’ Roses inicia venda de ingressos para show em Salvador; confira valores 03 de Dezembro de 2025