Assembleia Legislativa inaugura em fevereiro nova unidade do SAC
A Assembleia Legislativa inicia o último ano da 20ª Legislatura, com a inauguração de um importante espaço público, com o objetivo de aproximar cada vez mais o Parlamento da população. Em fevereiro, com o fim do recesso e a volta às atividades normais, a Casa vai entregar, às 11h30 do dia 3, um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), nas dependências da ALBA, em parceria com o Governo do Estado.
Nas redes sociais, a chefe do Legislativo baiano, deputada Ivana Bastos, convidou a todos para a inauguração da unidade, que vai funcionar ao lado do Instituto Assembleia de Carinho, no andar térreo do Edifício Senador Jutahy Magalhães. “A implantação do SAC na ALBA é mais uma iniciativa da nossa gestão, resultado de um esforço coletivo, com o objetivo de assegurar mais eficiência, agilidade e conforto no acesso aos serviços públicos”, destacou a presidente.
Ivana Bastos informou que, na semana passada, ela se reuniu com os diretores da Casa e do SAC para alinhar os últimos ajustes. Estiveram presente ao encontro o superintendente do SAC, Flávio Machado; o diretor de Desenvolvimento de Projetos do SAC, Sílvio de Castro; a coordenadora de Modelos de Atendimento, Cinthia Dantas; o chefe do Setor de Transportes da ALBA, Roberto Lobão; o diretor administrativo, Fernando Sávio; e o chefe da Assistência Militar, coronel George Porto.
As tratativas para implantação deste posto do SAC na ALBA foram iniciadas em julho de 2025, quando aconteceu a primeira reunião para discussão do projeto, com a participação de diretores e profissionais técnicos da área de engenharia da ALBA e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). Dentre outros documentos, o posto do SAC na ALBA vai oferecer serviços de emissão de Carteira de Identidade; renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH/Detran; e atendimento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
O Serviço de Atendimento ao Cidadão surgiu em 1995, mas teve sua expansão na Bahia, a partir de 2007, com a abertura de unidades na capital e no interior do estado.Com esta 19ª unidade, a ser instalada no Poder Legislativo Estadual, em Salvador, a Rede SAC passa a ter 94 postos espalhados em 73 municípios baianos. Em setembro passado, a presidente Ivana Bastos foi proponente de uma sessão especial comemorativa ao aniversário de 30 anos do SAC. “Com este posto aqui na ALBA vamos oferecer serviços que fazem a diferença no dia a dia. O povo deve ser sempre o centro de qualquer governo, pois sua missão mais nobre é transformar vidas e construir cidadania”, salientou a deputada.
Outras notícias
Simm oferece 369 vagas para esta sexta-feira (26)
26 de Junho de 2026
João Cláudio Bacelar homenageia presidente da CTB com Medalha Thomé de Souza
25 de Junho de 2026
Prefeitura de Salvador amplia assistência pediátrica com início das atividades de dois Gripários na rede municipal
25 de Junho de 2026
Queda de árvore bloqueia rua no Rio Vermelho e afeta trânsito na região
25 de Junho de 2026
Contagem regressiva: falta um ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027
25 de Junho de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026
TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026
Amado Batista é condenado por morte de criança dentro de sua fazenda 25 de Junho de 2026