Marcell Moraes e Paulo Câmara unem forças para acabar com fogos de artifício sonoros na Bahia
O protetor da causa animal Marcell Moraes e o deputado estadual Paulo Câmara atuam de forma conjunta na construção e apresentação de um Projeto de Lei que proíbe o uso de fogos de artifício sonoros no Estado da Bahia, especialmente em eventos com participação de animais ou em áreas próximas a locais que os abrigam.
Reconhecido por sua trajetória firme na defesa dos animais, Marcell Moraes reforça que o enfrentamento aos fogos com estampido é uma pauta que ultrapassa a causa animal. “Estamos falando de uma política pública que protege animais, mas também pessoas com autismo, idosos, crianças, pacientes hospitalizados e todos que sofrem com os impactos do barulho excessivo”, destaca.
Mesmo fora do parlamento estadual, Marcell Moraes segue politicamente ativo, contribuindo com a formulação de propostas e articulações institucionais. Pré-candidato a deputado federal, ele declara apoio à atuação de Paulo Câmara como deputado estadual, que assume a responsabilidade de levar a pauta à Assembleia Legislativa da Bahia.
O Projeto de Lei estabelece critérios claros, define exceções técnicas, prevê fiscalização, sanções e a destinação dos recursos arrecadados com multas para ações de conscientização, proteção animal e programas públicos voltados ao bem-estar e à saúde coletiva.
Mais informações e atualizações sobre a atuação de Marcell Moraes podem ser acompanhadas em seu perfil oficial no Instagram: @deputadomarcellmoraes_45.
Outras notícias
Governador destaca prioridades do Estado na abertura dos trabalhos legislativos na Alba
03 de Fevereiro de 2026
Simm oferece 508 vagas para esta terça-feira (3)
03 de Fevereiro de 2026
IPTU 2026: Prazo para pagamento da cota única e da primeira parcela termina na quinta-feira (5)
03 de Fevereiro de 2026
“Escola é espaço de formação humana”, diz Rowenna Brito sobre investimentos de R$ 11 bilhões
02 de Fevereiro de 2026Em entrevista recente ao CBN Educa+, secretária destacou a modernização de 620 unidades, convocação de professores e o combate à violência contra a mulher como prioridades para 2026.
Secis implementa medidas de mitigação climática e sustentabilidade na Festa de Iemanjá
02 de Fevereiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Oruam pode voltar à prisão após denúncia por disparo de arma de fogo 30 de Janeiro de 2026