Deputado federal convoca colegas a votar contra Reforma da Previdência

Além de Uldurico Junior, outros 17 deputados baianos manifestam posição contrária à Reforma da Previdência na Câmara Federal, de acordo com jornal Estadão
O deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA) utilizou a tribuna da Casa Legislativa para se posicionar veementemente contra a Reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer. De acordo com o parlamentar, o colapso previdenciário apresentado pelo Governo Federal como motivo para a promulgação da reforma tem sido causado pela inadimplência dos bancos e grandes organizações empresariais.
"Ao longo desses meses tem ouvido que a Previdência Social do Brasil quebrou e isso é uma grande inverdade. Na verdade, gastamos com a Previdência menos que arrecadamos. A Previdência é superavitária. No entanto, os grandes bancos e empresas que lucram abusivamente todos os anos, devem bilhões à Previdência e esses ninguém tem a coragem de cobrar", afirmou.
Uldurico Júnior também classificou a medida como de cruel para os trabalhadores brasileiros por desrespeitar diretamente direitos dos conquistados. "Seria um covarde em vê a operação Lava Jato bloquear mais de 13 bilhões em patrimônios ilícitos e dizer que essa bomba vai explodir no colo de professores, policiais, servidores públicos e trabalhadores do nosso país", pontuou o verde, que aproveitou o momento para sensibilizar os deputados que estão em dúvida em relação ao posicionamento sobre a matéria para votar contra a reforma da previdência.
Segundo uma pesquisa do jornal Estadão, além de Uldurico Júnior, outros 17 deputados baianos manifestam posição contrária à Reforma da Previdência na Câmara Federal.
Outras notícias
Câmara aprova projeto que autoriza entrada de animais de estimação em hospitais de Salvador
17 de Dezembro de 2025
Bares e restaurantes estão com menu especial para o Natal no Centro Histórico de Salvador; confira
17 de Dezembro de 2025
Dezembro Laranja: profissionais do 16º Centro de Saúde alertam sobre câncer de pele
17 de Dezembro de 2025
Pesquisa Quaest aponta Lula com vantagem de 46% contra 36% de Flávio Bolsonaro em eventual 2º turno de 2026
17 de Dezembro de 2025
Operação da Polícia Civil aprofunda investigação sobre lavagem de dinheiro no setor de combustíveis na Bahia
17 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
SBT troca especial de Zezé Di Camargo por episódio inédito de Chaves 17 de Dezembro de 2025