Relatório da reforma trabalhista é aprovado pela comissão especial
FOTO: Reprodução
A comissão especial da Câmara criada para analisar a reforma trabalhista aprovou nesta terça-feira (25), o parecer do relator Rogério Marinho (PSDB-RN). O relatório foi aprovado por 27 votos a favor e 10 contra e nenhuma abstenção, com ressalvas aos destaques incluídos no relatório durante a discussão. O projeto foi encaminhado ao Legislativo pelo governo do presidente Michel Temer e propõe uma reformulação nas regras trabalhistas.
Diversos pontos do parecer afetam diretamente os direitos dos trabalhadores como: Parcelamento de férias ao longo do ano, contribuição sindical opcional (hoje é obrigatória),negociação da jornada de trabalho entre patrões e empregados - como criação de banco de horas-, permissão para gestante trabalhar em local insalubre, com apresentação de atestado médico.
Os partidos que tem representação na comissão especial PT, PDT, PCdoB, PSOL, PSB, PEN e a liderança da minoria orientaram voto contrário ao parecer apresentado pelo relator Marinho.
A oposição defende que a proposta retira direitos dos trabalhadores e ainda cabe discussão. Já os governistas são contundentes ao defender que a proposta já foi amplamente debatida e contribuirá de forma positiva modernizando as relações de trabalho e estimulando a geração de emprego.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
