Geddel vendeu aeronave de R$ 700 mil para grupo J&F
FOTO/REPRODUÇÃO
Preso na Papuda desde setembro, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), vendeu, em 2012, uma aeronave de R$ 700 mil para a J&F, holding que reúne negócios de Joesley e Wesley Batista e controla a JBS.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o negócio foi realizado no período em que Geddel ocupava a vice-presidência de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal e era responsável por liberar empréstimos para empresas, entre elas, as companhias da J&F.
Segundo investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, o peemedebista baiano atuou na liberação de empréstimos, em troca de propina entre 2011 e 2013, e teria beneficiado empresas da J&F, como a JBS.
A aeronave vendida por Geddel à J&F é uma Piper Seneca prefixo PT-WNP, declarada entre os bens do político nas eleições de 2006 e 2010.
A venda do avião não é a única ligação entre Geddel e J&F. Ele é dono de fazendas na região de Itapetinga, no interior baiano, e vende gado para a JBS, que tem um frigorífico na cidade.
Outras notícias

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

“Cantinho da Amamentação” é inaugurado na Unidade Saúde da Família (USF) São Marcos
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
