“Não podem querer colocar uma mordaça gay em nosso país”, dispara Samuel Júnior contra espetáculo que traz Jesus Cristo
FOTO: REPRODUÇÃO
O pastor e deputado estadual Samuel Junior (PSC) mostrou-se indignado com a peça teatral “O evangelho segundo Jesus, rainha do céu”, de autoria da dramaturga britânica Jo Clifford, prevista para ser apresentada hoje (26) e amanhã (27), no Espaço Cultural Barroquinha, em Salvador. O espetáculo traz Jesus Cristo como um travesti e segundo os organizadores, propõe uma reflexão sobre a opressão e intolerância sofridas por transgêneros e outras minorias, além de reiterar valores cristãos como amor, perdão e aceitação.
Para o parlamentar trata-se de uma afronta a Igreja. “É uma falta de respeito sem tamanho contra os cristãos. Se nós evangélicos e católicos fizéssemos qualquer movimento contrário aos que eles ‘pregam’, seríamos chamados de homofóbicos. Já eles podem fazer o que querem, sem respeitar a crença e o credo? Tenho um respeito muito grande por todos os cidadãos e pelos homossexuais. Mas eles não podem querer colocar uma mordaça gay em nosso país. Você é homossexual, que seja. Mas não queira colocar na minha cabeça que isso é normal”, desabafou Samuel Júnior.
Ao repudiar o monólogo, o parlamentar também criticou o que chamou de omissão dos cristãos. “O que também me choca é o silêncio das famílias tradicionais. Estamos sendo ridicularizados e ofendidos e ninguém protesta”, afirmou.
Samuel Júnior apoiou ainda a iniciativa do colega deputado Sargento Isidório (Avante), que ingressou na 11ª Vara Cível e Comercial de Salvador com uma ação para tenta barrar a apresentação. Em São Paulo, um pedido semelhante foi considerado procedente.
Outras notícias

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

“Cantinho da Amamentação” é inaugurado na Unidade Saúde da Família (USF) São Marcos
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
