Angelo Coronel diz que candidatura ao Senado ainda é “uma possibilidade, não uma certeza"
“A candidatura ao Senado é uma possibilidade, não uma certeza. O meu nome poderá constar, ou não, na chapa majoritária do governador Rui Costa. Fazendo uma correlação com o futebol, sou jogador do meu partido, o PSD, sob o comando do senador Otto Alencar. Estou em forma e pronto para entrar em campo, mas a decisão é de quem escala o time. Mesmo se não jogar, ficarei no banco, trabalhando pela reeleição do governador Rui Costa”, disse o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, após cumprir hoje (14.01) mais uma agenda como Chefe do Legislativo, participando da tradicional festa do Senhor Bom Jesus da Passagem, celebrada desde 1904 pelos tropeiros, em Pojuca, no Recôncavo baiano.
FOTO: DIVULGAÇÃO/ ASCOM-ALBA
Angelo Coronel, ao lado de seu filho Diego Coronel, acompanhou o cortejo formado por baianas, integrantes dos Filhos de Gandhy, Filarmônica São José, Boi Janeiro e pojucanos pelas ruas da cidade até o adro da Matriz de Senhor Bom Jesus da Passagem. Uma grande multidão prestigiou a festa, que não acontecia desde 2013. “Retomamos o diálogo com a Igreja, através do Padre Cláudio, e resgatamos a tradição da Lavagem do adro da Matriz. Apesar do caráter profano da Lavagem, não podemos nos esquecer nunca do espírito religioso que a inspirou”, declarou o prefeito de Pojuca, Duda Leite.
FOTO: DIVULGAÇÃO/ ASCOM-ALBA
Antes da lavagem do adro ser realizada pelas baianas e por uma caminhão-pipa que molhava os participantes, o pároco de Pojuca, Padre Cláudio, disse que a tolerância deve ser exercida por todos. “O Sol é para todos: católicos, evangélicos, espíritas e candomblezeiros. Que bom que resgatamos a nossa tradição cultural, mas também resgatamos a fé com o tema ‘O amor de Jesus por mim o levou à cruz. A minha loucura de amor por Jesus me levará á salvação’”, evocou o Padre Cláudio na sua homilia.
“A tolerância é fundamental no mundo em que vivemos. Nós podemos ser Bahia ou Vitória, esquerda ou direita, cristão ou espírita: o importante é que todos somos filhos do mesmo Deus. Que bom que a tolerância imperou e que a atual gestão do prefeito Duda, em consonância com a Igreja, trouxe de volta esta festa tão bonita do Senhor Bom Jesus da Passagem. Que ele abençoe a todos”, disse Angelo Coronel.
Outras notícias

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
