João Henrique destaca os três pilares de sua pré-candidatura ao governo da Bahia
FOTO: REPRODUÇÃO
O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, oficializou neste sábado (24) sua filiação ao PRTB, tornando-se oficialmente o nome da legenda para a disputa eleitoral ao governo do Estado. O ato aconteceu na sede da Associação de Funcionários Públicos, no centro da cidade, lotando o espaço com quase 3 vezes mais pessoas do que a capacidade determinada em 120 assentos, o que chamou atenção do ex-gestor. “Fomos surpreendidos com todo aquele público, muita gente do interior da Bahia que recebeu a informação da nossa filiação por redes sociais, mobilizou outras pessoas e fizeram questão de comparecer”, comemorou.
João Henrique afirmou que sua campanha, ainda a ser lançada oficialmente, será baseada em três pilares. Um deles é trazer para o pleito uma “terceira via” como forma de fugir da polarização entre Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM). “A Bahia e seus problemas são muitos grandes para estarem restritos a ideias e propostas de apenas dois candidatos. Não estamos falando de um BAVI, onde você é Bahia ou Vitória. Porque não uma terceira e quarta opções? Isso enriquece o debate em conteúdo, em participação popular. Temos que expandir e por isso estou me colocando para contribuir com o fortalecimento da democracia”, afirmou.
Um outro pilar da sua candidatura trata-se de um projeto de governo voltado a valorização do servidor público. “As profissões de ponta precisam ser melhor remuneradas, esses trabalhadores precisam de melhores condições de trabalho, de motivação. Com isso, toda população sai ganhando”, afirmou JH dando destaque especial aos professores, responsáveis pela formação de todas as demais profissões.
O terceiro e último pilar baseia-se numa campanha “absolutamente propositiva”. “Precisamos quebrar paradigmas do passado, de ter que agredir o adversário. Isso é ultrapassado, desnecessário. Terei tão pouco tempo que quero aproveitá-lo extremamente com propostas porque as demandas são enormes. Ganhe a eleição porque o povo entendeu que você tem os melhores projetos para o Estado”, finalizou.
Outras notícias

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
