Deputado Marcell Moraes defende meia entrada para professores em apresentações culturais

DA REDAÇÃO|BAHIA25HORAS
Está tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei nº 21.398/2015, de autoria do deputado estadual Marcell Moraes (PV), que permite o acesso de professores do Estado da Bahia a eventos culturais e artísticos, mediante o pagamento de “meia entrada”. Assim como os estudantes, o parlamentar quer que os docentes tenham acesso a opções de lazer pagando mais barato. “O direito à cultura e à arte não deve sofrer limitações, ou seja, os professores estaduais podem acessar eventos desta natureza, pagando metade do preço do ingresso, a quantidade de vezes que julgarem conveniente para a sua formação moral e profissional”, explica o deputado.

Entre as opções de lazer estão apresentações de teatro, exposições cinematográficas e fotográficas, shows de cantores e bandas, apresentações de circo e similares, congressos e seminários científicos e apresentações em museus. Ainda segundo o projeto, é vedada a cobrança de taxa aos professores quando os eventos são produzidos pelas escolas estaduais. De acordo com Marcell, o investimento na capacitação dos professores é um compromisso do Poder Público. “O investimento em cultura tem como objetivo a formação continuada dos professores, na medida em que eles serão estimulados a se atualizar sobre as novas tendências e desafios colocados pela sociedade contemporânea”, finaliza.
Outras notícias
CCZ Salvador intensifica inspeções e ações de controle ao Aedes para a Festa de Iemanjá 2026
29 de Janeiro de 2026
Veja os detalhes da programação da 1ª Lavagem do Ceasinha, no Rio Vermelho
29 de Janeiro de 2026
Prefeitura lança planejador de viagens oficial do transporte público em parceria com aplicativo
29 de Janeiro de 2026
Liz no Carnaval? Leo Santana e Lore Improta falam sobre primeira vez da filha na folia de Salvador
29 de Janeiro de 2026
Lei organiza e regulamenta serviços para animais de pequeno porte em Salvador
28 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Liz no Carnaval? Leo Santana e Lore Improta falam sobre primeira vez da filha na folia de Salvador 29 de Janeiro de 2026