Presidente da ALBA recebe famílias vítimas do Zika Vírus
FOTO: REPRODUÇÃO
Representantes das famílias vítimas do ‘Zica Vírus’ (ZKV), foram recebidos nesta terça-feira (17), pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), na sede do instituto Assembleia de Carinho.
Pais e mães de crianças com diversos tipos de anomalias como microcefalia, hidrocefalia, paralisia cerebral, entre outros distúrbios, fizeram diversas reivindicações, que representam as carências de mais de 500 famílias de toda a Bahia afetadas pelo zica vírus. Pedidos como, a necessidade de uma central única de atendimento, transporte adequado para locomoção das crianças, acesso a medicamentos e exames médicos, além de equipamentos específicos como cadeiras de rodas e órteses, que são dispositivos externos utilizados para auxiliar a postura e mobilidade das crianças.
Presidente Coronel, acompanhado da coordenadora do Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, ouviu as solicitações e prontamente agendou na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), um encontro para que as famílias esclareçam suas necessidades mais urgentes. “A Assembleia como sempre, procura sair na frente para atender a sociedade nas questões relacionadas as carências. Evidente que não é nosso papel preponderante, é o papel da prefeitura e do estado, mas intermediamos aqui com a Sesab e vamos formar uma comissão que irá na Diretoria de Gestão e Cuidados na próxima sexta-feira (20), para que cada família entregue a sua reivindicação”, pontuou.
“A gente agradece muito o apoio do presidente da Assembleia, porque é um futuro incerto das nossas crianças e a gente está tentando viabilizar esse futuro, ter uma melhoria de vida para nossas famílias”, declarou Cássia Araújo, mãe de uma menina de dois anos, que nasceu com microcefalia.
Assim como Cássia, o Pastor Anderson Sampaio é pai de um menino, também de dois anos de idade, que nasceu com microcefalia. Ele agradeceu a atenção e o cuidado com que foram recebidos na Casa do Povo.
“Diante desse casal que representa a família aqui na Assembleia Legislativa, nós fomos acolhidos com todo respeito, atenção, cordialidade e saímos daqui não só atendidos nas demandas, mas deixamos um laço de respeito e admiração por autoridades públicas que tem um olhar de amor com nossas crianças, com o futuro de nossos filhos”, pontuou.
Eleusa Coronel falou sobre a importância da atenção aos que solicitam o auxílio do insituto social da ALBA. “Para nós é uma honra poder atender de alguma forma as pessoas, mesmo que a gente não consiga resolver tudo, mas só de sabermos um pouco mais da realidade pela qual passam as pessoas que nos procuram e poder encaminhar ajuda, é um alento. A Assembleia de Carinho é uma pequena célula, mas que com um olhar sensível de Coronel, que atende nossas solicitações, na medida do possível, tentamos amenizar as carências, nem que seja cobrando de quem possa resolver as necessidades de cada um”, explicou.
“Nenhum pai ou mãe tem culpa de suas crianças terem nascido com esses problemas, então é obrigação do poder público ajudar essas pessoas. Esse é o nosso papel, por intermédio da Assembleia de Carinho, trabalhar para ajudar essas famílias que estão tendo problemas sérios para cuidar de seus filhos”, salientou Coronel.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
