Temer rebate 'falsidades' de Alckmin: 'Não atenda o que dizem seus marqueteiros'

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente da República, Michel Temer, atacou nesta quarta-feira (5) o candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB), que vem usando a propaganda eleitoral para fazer críticas ao governo do emedebista. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente disse que o tucano tem colocado “falsidades” em seu programa eleitoral. Na postagem, Temer relembrou que os partidos que atualmente apoiam Alckmin fizeram parte do governo dele.

“Você diz que a educação foi um desastre. O meu ministro da Educação foi o Mendonça Filho, que é do DEM, um partido que apoia sua candidatura. Você fala mal da saúde. A saúde está com o PP, que apoia sua candidatura, tem três ministérios e continua com três ministérios. E você critica, critica indevidamente. Você fala do desemprego, mas você sabe quem conduziu o Ministério do Trabalho e outros órgãos conexos? Foi exata e precisamente o PTB, que apoia sua candidatura e está na base do meu governo. Se você vier a ganhar a eleição, essa será sua base governamental”, destacou Temer.

O presidente ainda relembrou que apoiou candidaturas de Alckmin ao governo de São Paulo e à Presidência e que, na época, tinha um jeito “diferente”. Ao fim do vídeo, fez um apelo: “Não atenda o que dizem seus marqueteiros. Atenda somente a verdade.”

A equipe de campanha do candidato acredita que ele precisa se descolar do governo Temer para não perder as eleições presidenciais. Apesar disso, vale lembrar que o PSDB teve quatro ministérios durante a gestão do emedebista: Cidades, Secretaria de Governo, Relações Exteriores e Direitos Humanos. Eles foram ocupados pelos respectivos nomes: Bruno Araújo, Antonio Imbassahy, Aloysio Nunes e Luislinda Valois.

 

.@geraldoalckmin: fale a verdade pic.twitter.com/cROjJm4xEE

— Michel Temer (@MichelTemer) 6 de setembro de 2018

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024