Ciro reclama da Globo e diz que oficial de Justiça o procurou em camarim

FOTO: REPRODUÇÃO

Se o debate promovido pela Globo nesta quinta-feira (5), o último entre candidatos à Presidência da República antes do primeiro turno da eleição, ficou marcado pela relativa tranquilidade entre os presidenciáveis e ataques ao ausente Jair Bolsonaro (PSL), nos bastidores, a organização teve de correr para conter confusões ao final do encontro. Ciro Gomes (PDT) deixou os estúdios da Globo furioso com a emissora. De tão bravo, o candidato não esperou nem a caminhada até o local designado para as entrevistas tradicionalmente concedidas após o debate. No meio do caminho, o pedetista parou e confidenciou a jornalistas o motivo de sua indignação: um oficial de Justiça havia entrado em seu camarim para notificá-lo de uma ação na Justiça eleitoral.

Segundo o presidenciável, ele foi notificado de um processo na Justiça eleitoral movido pelo candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, que teria sido chamado por Ciro de "farsante". Há um processo do tucano contra o contra o pedetista na Justiça do Rio por calúnia, difamação e injúria. A ação data de agosto de 2017, mas a intimação a Ciro foi expedida só nesta quinta. "A Globo colocou o oficial de Justiça dentro do meu camarim. O Doria conseguiu que uma juíza do Rio de Janeiro mandasse o oficial de Justiça agora, uma hora da manhã, no camarim que a Globo deu, e a Globo deixou o cara entrar", esbravejou o presidenciável.

O pedetista afirmou que à emissora interessava a definição do resultado da eleição já no primeiro turno. "Claro que a Globo gostaria que fosse assim, mas ela felizmente não manda. Tem certa influência, mas não manda", respondeu ele sobre a possibilidade da adoção do voto útil em Jair Bolsonaro, que hoje lidera as pesquisas.

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024