‘’Gesto de maturidade com os compromissos do país’’, avalia deputado Alex Santana sobre aprovação de crédito suplementar
Foto: Divulgação
A aprovação unânime entre deputados e senadores sobre do crédito suplementar de R$ 248 bi na última terça-feira (11) vai garantir que despesas importantes do país, como educação e benefícios sociais permaneçam em dia.
Para o deputado federal baiano, Alex Santana (PDT), a concessão do projeto é um gesto de maturidade com os compromissos do país. “Essa demanda é importante para o ponto chave da país hoje que é a economia. Milhões de desempregados que necessitam de todo o suporte básico que possamos ofertar como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). É prova de cuidado com a população. Além disso, sinaliza um gesto de apoio ao governo Bolsonaro que encara uma gestão instável por resquícios de outros governos”, sinalizou o pedetista.
O parlamentar destacou ainda negociação para o retorno de repasses de ações no estado da Bahia. “Colocamos na mesa o valor de R$ 550 milhões para a transposição do Rio São Francisco, importante recurso natural que atravessa todo território baiano. Outro item foi o repasse para bolsas de pesquisa científica. Somente neste mês na Universidade Federal da Bahia foram cortadas 54 bolsas pela ausência de verba. Não deixarei de lutar para que a situação se resolva o quanto antes”, assegurou.
Com a aprovação, o texto segue agora para sanção presidencial.
Outras notícias

'Auxílio Mobilidade': desempregados podem ter transporte grátis em Salvador
18 de Agosto de 2025

Agosto Lilás: campanha leva feira, palestras e serviços ao Center Lapa até o dia 22
18 de Agosto de 2025

Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18 de Agosto de 2025

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
