Sem licitação, campanha que defende interrupção de isolamento vai custar R$ 4,8 milhões ao governo
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
A campanha publicitária para defender a tese do isolamento vertical, proposta pelo governo de Jair Bolsonaro, com o slogan "O Brasil Não Pode Parar", vai custar R$ 4,8 milhões aos cofres públicos e, por ter sido classificada como contratação emergencial, teve dispensa de licitação, sendo produzida pela agência iComunicação.
O mecanismo, no entanto, não é ilegal. Mas, em meio à pandemia e às medidas de contenção do novo coronavírus, o vídeo trata exatamente do contrário. A Secom avaliou três propostas e o martelo foi batido por Carlos Bolsonaro, já que o Secretário Fabio Wajngarten, diagnosticado com Covid-19, ainda não voltou totalmente à ativa.
O governo federal deve colocar a campanha no ar até amanhã, apesar de o vídeo já ter sido compartilhado nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro. A peça central é um vídeo em que um narrador menciona categorias profissionais e martela que o país não pode parar por eles.
“Para os pacientes das mais diversas doenças e os heróicos profissionais de saúde que deles cuidam, para os brasileiros contaminados pelo coronavírus, para todos que dependem de atendimento e da chegada de remédios e equipamentos, o Brasil não pode parar. Para quem defende a vida dos brasileiros e as condições para que todos vivam com qualidade, saúde e dignidade, o Brasil não pode parar", diz trecho da campanha.
No Instagram oficial do governo federal uma publicação que diz: "Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade", o que é desaconselhado pelas principais autoridades sanitárias do mundo.
*Com informações do BNews
Outras notícias

'Auxílio Mobilidade': desempregados podem ter transporte grátis em Salvador
18 de Agosto de 2025

Agosto Lilás: campanha leva feira, palestras e serviços ao Center Lapa até o dia 22
18 de Agosto de 2025

Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18 de Agosto de 2025

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
