Câmara instala Comissão Temporária de Saneamento Básico em Salvador

Reginaldo Ipê
A Câmara Municipal de Salvador instalou a Comissão Temporária de Saneamento Básico, na tarde de terça-feira (27), durante a 14ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura. O vereador Dr. José Antonio (PTB), autor do requerimento para a criação do colegiado, será o presidente.
Ainda na sessão semipresencial dirigida pelo presidente Geraldo Júnior (MDB) a partir do Plenário Cosme de Farias, os vereadores que participaram do Pinga-Fogo debateram temas que estão em pauta.
O vereador Edvaldo Brito (PSD), pelo bloco independente, criticou os vetos do Executivo às emendas apresentadas pelos vereadores. Na sua avaliação, os vetos não são justificados, uma vez que as proposições da Casa foram respaldadas nas leis superiores.
Pelo bloco do governo, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) afirmou que foi um prazer acompanhar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que esteve no interior da Bahia inaugurando 22 km de pistas duplicadas da BR-101.
O colega Orlando Palhinha (DEM) criticou a Anvisa por não liberar a importação da vacina russa Sputnik V, contra a Covid-19. Em em seu pronunciamento, defendeu a imunização dos funcionários que atuam em supermercados de Salvador.
O vereador Átila do Congo (Patriota) propôs a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as empresas de ônibus. Na avaliação do parlamentar, os empresários estão fazendo chantagem para aumentar o valor da passagem do transporte coletivo.
Tarifa de ônibus
Pelo bloco de oposição, a vereadora Maria Marighella (PT) destacou o Dia Nacional de Luta das Trabalhadoras Domésticas. Ainda em sua fala, criticou o aumento da passagem de ônibus na capital baiana, desde segunda-feira (26), passando de R$ 4,20 para R$ 4,40 (aumento de R$ 0,20).
O aumento da tarifa de ônibus também foi criticado pela vereadora Laina Crisóstomo (PSOL). A parlamentar também apresentou argumentos para o não retorno das aulas presenciais nas escolas de Salvador, defendendo em seguida a imunização de todos que atuam com educação.
Ainda na sessão ordinária, o vereador Sabá (DC) destacou que a Embasa vem cobrando faturas abusivas. O vereador Ricardo Almeida (PSC) fez coro às críticas do colega e observou que a Comissão Temporária de Saneamento Básico, que acabara de ser instalada, vai poder fiscalizar a Embasa.
Outras notícias
Ypê amplia programa de troca e reembolso para produtos que seguem sob restrição da Anvisa
20 de Junho de 2026
São João altera trânsito em Salvador; confira as mudanças previstas para os festejos
20 de Junho de 2026
Governo confirma novo piso nacional de R$ 5,1 mil para professores da educação básica
20 de Junho de 2026
Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan
19 de Junho de 2026
João Cláudio Bacelar destaca avanço das obras de mobilidade e requalificação urbana em Salvador
19 de Junho de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026
TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026
Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026