Câmara instala Comissão Temporária de Saneamento Básico em Salvador

Reginaldo Ipê

 

A Câmara Municipal de Salvador instalou a Comissão Temporária de Saneamento Básico, na tarde de terça-feira (27), durante a 14ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura. O vereador Dr. José Antonio (PTB), autor do requerimento para a criação do colegiado, será o presidente.

Ainda na sessão semipresencial dirigida pelo presidente Geraldo Júnior (MDB) a partir do Plenário Cosme de Farias, os vereadores que participaram do Pinga-Fogo debateram temas que estão em pauta.

O vereador Edvaldo Brito (PSD), pelo bloco independente, criticou os vetos do Executivo às emendas apresentadas pelos vereadores. Na sua avaliação, os vetos não são justificados, uma vez que as proposições da Casa foram respaldadas nas leis superiores.

Pelo bloco do governo, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) afirmou que foi um prazer acompanhar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que esteve no interior da Bahia inaugurando 22 km de pistas duplicadas da BR-101. 

O colega Orlando Palhinha (DEM) criticou a Anvisa por não liberar a importação da vacina russa Sputnik V, contra a Covid-19. Em em seu pronunciamento, defendeu a imunização dos funcionários que atuam em supermercados de Salvador.

O vereador Átila do Congo (Patriota) propôs a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as empresas de ônibus. Na avaliação do parlamentar, os empresários estão fazendo chantagem para aumentar o valor da passagem do transporte coletivo.

Tarifa de ônibus

Pelo bloco de oposição, a vereadora Maria Marighella (PT) destacou o Dia Nacional de Luta das Trabalhadoras Domésticas. Ainda em sua fala, criticou o aumento da passagem de ônibus na capital baiana, desde segunda-feira (26), passando de R$ 4,20 para R$ 4,40 (aumento de R$ 0,20).

O aumento da tarifa de ônibus também foi criticado pela vereadora Laina Crisóstomo (PSOL). A parlamentar também apresentou argumentos para o não retorno das aulas presenciais nas escolas de Salvador, defendendo em seguida a imunização de todos que atuam com educação.

Ainda na sessão ordinária, o vereador Sabá (DC) destacou que a Embasa vem cobrando faturas abusivas. O vereador Ricardo Almeida (PSC) fez coro às críticas do colega e observou que a Comissão Temporária de Saneamento Básico, que acabara de ser instalada, vai poder fiscalizar a Embasa.

Outras notícias

SAÚDE

Ypê amplia programa de troca e reembolso para produtos que seguem sob restrição da Anvisa

20 de Junho de 2026

CIDADE

São João altera trânsito em Salvador; confira as mudanças previstas para os festejos

20 de Junho de 2026

POLÍTICA

Governo confirma novo piso nacional de R$ 5,1 mil para professores da educação básica

20 de Junho de 2026

SAÚDE

Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan

19 de Junho de 2026

POLÍTICA

João Cláudio Bacelar destaca avanço das obras de mobilidade e requalificação urbana em Salvador

19 de Junho de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026

TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026

Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026

Ex-affairs se revoltam após Vini Jr. negar ingressos para a Copa do Mundo, diz jornal 17 de Junho de 2026