SMS apresenta estratégias e novas unidades de Saúde à vereadores para ampliação dos serviços públicos

Para unir todas as frentes pela qualidade da saúde pública em Salvador, a Prefeitura e os vereadores da capital baiana se reuniram nesta quarta (22), para a apresentação de estratégias e também dos novos equipamentos que vão ampliar a oferta de serviços à população. O evento contou com a presença da vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, presidente da comissão de Saúde
e idealizador do projeto, vereador Maurício Trindade, além de 26 parlamentares e diretores da SMS.

Durante o encontro, a gestora da SMS mostrou as obras em andamento dos Multicentros Amaralina e Pirajá, Laboratório Central de Salvador, Pronto Atendimento Psiquiátrico, localizado nos Barris e Hospital Maternidade e da Criança, e também o trabalho desenvolvido para o aprimoramento das atividades, pensando no bem-estar e acolhimento das pessoas, tanto dos profissionais, quanto dos usuários.

A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, destacou as diversas frentes em que vem trabalhado para a melhoria da saúde no município: “Nós estamos em vários bairros de Salvador, principalmente unidades que mais estão precisando de manutenção, trocando o telhado total e realizando reforma em tudo que precisa. Hoje, nós estamos mais preparados para a manutenção das unidades e também pensando na qualidade dos nossos serviços, nós estamos com um concurso para os médicos, que o edital deve sair até o dia 5, além do credenciamento de novos médicos. Temos também alguns redas para técnico de laboratório, dentista, técnico de enfermagem e enfermeiro”.

A gestora também agradeceu aos vereadores presentes. “Agradeço a Câmara de Vereadores que, unidos com a Prefeitura, está trabalhando para oferecer a melhor qualidade de vida à população e o melhor SUS municipal. Com o olhar sensível de vocês a gente avança na saúde da nossa capital”.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, ressaltou a importância do encontro. “Esse convite para os vereadores estarem aqui hoje é muito importante para conhecermos as entregas que estão sendo feitas pela Secretaria da Saúde, para que nós, que estamos nos bairros diariamente, possamos passar isso para a população de Salvador. Pode ter certeza que essa parceria com a Câmara Municipal será duradoura e a nossa intenção é ajudar a gestão a seguir aprimorando nossa saúde pública”, declarou.

Outras notícias

CIDADE

Simm oferece 369 vagas para esta sexta-feira (26)

26 de Junho de 2026

POLÍTICA

João Cláudio Bacelar homenageia presidente da CTB com Medalha Thomé de Souza

25 de Junho de 2026

SAÚDE

Prefeitura de Salvador amplia assistência pediátrica com início das atividades de dois Gripários na rede municipal

25 de Junho de 2026

CIDADE

Queda de árvore bloqueia rua no Rio Vermelho e afeta trânsito na região

25 de Junho de 2026

ESPORTE

Contagem regressiva: falta um ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

25 de Junho de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026

TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026

Amado Batista é condenado por morte de criança dentro de sua fazenda 25 de Junho de 2026

Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026