Beneficiários do Bolsa Família já podem comparecer aos postos municipais para atualização das condicionalidades de saúde
O acompanhamento das condicionalidades de saúde da segunda vigência de 2024 já pode ser realizada nas 162 unidades de saúde espalhados pela capital baiana, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas (exceto feriados).
O beneficiário deve apresentar cartão do NIS, RG ou CPF, a caderneta de saúde da criança e a caderneta da gestante. A realização do pré-natal pelas gestantes, a atualização do calendário vacinal e o acompanhamento do estado nutricional das crianças é parte essencial da agenda de saúde do programa.
“Seguimos reforçando a nossos usuários a importância do público-alvo antecipar seus acompanhamentos ao longo da vigência e sempre evitar os últimos dias do prazo, precavendo contra aglomerações e tumultos, garantindo o procedimento e consequentemente o acesso ao programa social”, declara Getisêmani Menezes, Coordenador da Atenção Primária à Saúde.
Salvador possui 476.557 beneficiários a serem acompanhados pelo Programa Bolsa Família e até o momento foram acompanhados 85.686 beneficiários, o que corresponde a 17,98% de percentual de cobertura.
Outras notícias

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
