S3 Gestão em Saúde reforça compromisso com a equidade de gênero e celebra o protagonismo das mulheres no SUS
Detentora do Selo Lilás, empresa destaca iniciativas que promovem inclusão, valorização feminina e cuidado humanizado nas unidades sob sua gestão
A S3 Gestão em Saúde, instituição com atuação de destaque na administração de unidades públicas e privadas de saúde, celebra o mês do Novembro Roxo reforçando o compromisso com a equidade de gênero e o protagonismo das mulheres que transformam diariamente o cuidado em saúde. A instituição é detentora do Selo Lilás, certificação concedida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), que reconhece organizações que promovem a inclusão, a diversidade e a valorização feminina no ambiente de trabalho.
A certificação reflete a cultura organizacional da S3, baseada no respeito, na sensibilidade e na valorização de talentos. Atualmente, 62,6% do quadro funcional da empresa é composto por mulheres, e 65% delas ocupam cargos de liderança, o que demonstra que a equidade é um valor real e praticado no cotidiano.
“O Selo Lilás é a prova de que investimos na equidade como pilar da nossa gestão. Essa valorização se reflete diretamente na qualidade do serviço de saúde prestado, especialmente em áreas onde a mulher é o foco principal, como na saúde materno-infantil — tema central do Novembro Roxo. Um ambiente de trabalho inclusivo e que reconhece o talento feminino se traduz em um cuidado mais humanizado, sensível e eficaz para os nossos pacientes”, afirma Fernanda Rodrigues, Diretora Institucional da S3.
Em Salvador, a instituição é responsável pela gestão de quatro unidades estratégicas da rede municipal — o Multicentro Liberdade, as UPAs Valéria e Brotas e o Pronto Atendimento São Marcos. Também faz a gestão do Projeto Girassóis de Rua que tem o objetivo de prestar atendimento em saúde às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em nível estadual estão sob a gestão da S3, e também possuem a certificação, a UPA Feira de Santana, o Hospital Ubaíra e o Hospital Regional de Paulo Afonso.
Nessas unidades, a presença feminina é destaque em funções de liderança, coordenação de equipes, enfermagem e assistência direta ao paciente. Além disso, projetos voltados à atenção humanizada ao parto, ao acolhimento sensível em emergências e a ações educativas voltadas à saúde da mulher reforçam, na prática, os valores que renderam à empresa o Selo Lilás.
Com essa conquista, a S3 reafirma seu compromisso com a igualdade de oportunidades e com uma gestão que valoriza o protagonismo feminino como caminho para fortalecer a saúde pública e construir um SUS mais justo, acolhedor e diverso.
Outras notícias
Comércio terá mudanças viárias durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
05 de Dezembro de 2025
Prefeitura inicia projeto de fortalecimento da Atenção Primária em parceria com o IEPS e instituições nacionais
05 de Dezembro de 2025
Muniz diz que Cine Excelsior ainda pode ser recuperado para nova sede da Câmara de Salvador
05 de Dezembro de 2025
Natal no Centro Histórico terá esquema de segurança reforçado com reconhecimento facial, revistas e monitoramento
05 de Dezembro de 2025
Otto Filho já tem maioria assegurada para ocupar vaga no TCE-BA
05 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Guns N’ Roses inicia venda de ingressos para show em Salvador; confira valores 03 de Dezembro de 2025