Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Com o objetivo de fortalecer a cultura de segurança, promover a saúde ocupacional e prevenir acidentes no ambiente de trabalho, o Multi Centro de Saúde Ame Pirajá, administrado pelo Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória (INSV), promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A iniciativa é voltada aos profissionais da unidade e integra as ações permanentes de segurança do trabalho, criando um espaço de diálogo, orientação e conscientização sobre práticas seguras no ambiente laboral.
Ao longo da programação, os profissionais participarão de palestras, dinâmicas educativas e atividades práticas voltadas à saúde física e mental, bem como à prevenção de acidentes, considerando a realidade vivenciada no cotidiano da unidade. Entre os temas abordados estão a síndrome de burnout, o assédio moral, a educação alimentar e a segurança no trânsito, além de ações como ginástica laboral e dinâmicas de perguntas e respostas com entrega de brindes. Os conteúdos foram definidos a partir da análise dos acidentes mais frequentes registrados ao longo do ano, com foco na orientação, na prevenção e na redução de riscos no ambiente de trabalho.
De acordo com Marcos Henrique, técnico de segurança do trabalho do Ame Pirajá, a SIPAT é um momento estratégico para fortalecer a política de segurança da unidade. “É um evento anual em que a empresa dedica uma semana para tratar de assuntos relacionados à saúde, segurança, e à prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Durante esse período, promovemos palestras que abordam os temas pertinentes ao que foi observado ao longo do ano, como os tipos de acidentes mais frequentes na unidade. A partir disso, trabalhamos orientações e ações preventivas para que essas situações não se repitam no ano seguinte, contribuindo para o fortalecimento da política de segurança da unidade”, destacou.
A realização da SIPAT reforça a importância do cuidado com quem atua diariamente na linha de frente dos serviços de saúde, reconhecendo que ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis impactam diretamente no bem-estar dos profissionais e na qualidade da assistência prestada à população. O Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória reafirma, por meio da ação, seu compromisso com a promoção da saúde, da segurança do trabalho e do bem-estar dos profissionais, fortalecendo práticas institucionais que valorizam o cuidado integral e a construção de ambientes cada vez mais seguros, humanizados e eficientes.
Outras notícias
Simm oferece 369 vagas para esta sexta-feira (26)
26 de Junho de 2026
João Cláudio Bacelar homenageia presidente da CTB com Medalha Thomé de Souza
25 de Junho de 2026
Prefeitura de Salvador amplia assistência pediátrica com início das atividades de dois Gripários na rede municipal
25 de Junho de 2026
Queda de árvore bloqueia rua no Rio Vermelho e afeta trânsito na região
25 de Junho de 2026
Contagem regressiva: falta um ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027
25 de Junho de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026
TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026
Amado Batista é condenado por morte de criança dentro de sua fazenda 25 de Junho de 2026