SMS inicia 2026 com nomeação de servidores aprovados em concurso público da Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador inicia 2026 com uma importante conquista para a rede municipal: a nomeação de 37 servidores aprovados no Concurso Público – Edital nº 01/2024, conforme publicação no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (12). A medida representa mais um passo concreto no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital baiana.
Os profissionais nomeados vão atuar nas áreas de técnico de enfermagem e saúde bucal, categorias essenciais para o funcionamento das unidades e para a garantia de um atendimento mais resolutivo, humanizado e próximo da população. Com a chegada desses servidores, a SMS fortalece suas equipes, amplia a capacidade assistencial e qualifica ainda mais os fluxos de atendimento na Atenção Básica e em outros pontos da rede.
A nomeação publicada hoje é resultado da primeira convocação do concurso, realizada de forma planejada e responsável, respeitando todas as etapas previstas em edital. A iniciativa integra o conjunto de ações da Prefeitura de Salvador para ampliar o acesso aos serviços, fortalecer a promoção e a prevenção em saúde e assegurar acompanhamento contínuo aos usuários do SUS.
O secretário municipal da Saúde , Rodrigo Alves, celebrou o avanço. “Seguimos fortalecendo o SUS em Salvador com responsabilidade e planejamento. Dou as boas-vindas aos novos servidores que passam a integrar nossa rede e reafirmo o compromisso da gestão em garantir uma saúde pública cada vez mais acessível, humanizada e de qualidade para a população”, destacou.
O movimento se soma às ações realizadas ao longo do último ano. Em dezembro de 2025, a Prefeitura convocou 31 psicólogos aprovados no Concurso Público – Edital nº 03/2019, que irão reforçar a Rede de Atenção Psicossocial, ampliando a capacidade de cuidado em saúde mental, qualificando o atendimento e assegurando um acompanhamento mais humanizado para quem mais precisa.
Conforme publicação no Diário Oficial do Município, os profissionais nomeados devem comparecer à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), localizada na Rua Horácio César, nº 64, no bairro Dois de Julho, para tomar posse, no prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a publicação da nomeação. O atendimento ocorre em dias úteis, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, e o agendamento pode ser realizado por meio do e-mail semge@salvador.ba.gov.br, até as 16h do penúltimo dia de vigência do prazo.
A posse será efetivada exclusivamente de forma presencial, mediante conferência de toda a documentação exigida em edital.
Outras notícias
Simm oferece 369 vagas para esta sexta-feira (26)
26 de Junho de 2026
João Cláudio Bacelar homenageia presidente da CTB com Medalha Thomé de Souza
25 de Junho de 2026
Prefeitura de Salvador amplia assistência pediátrica com início das atividades de dois Gripários na rede municipal
25 de Junho de 2026
Queda de árvore bloqueia rua no Rio Vermelho e afeta trânsito na região
25 de Junho de 2026
Contagem regressiva: falta um ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027
25 de Junho de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026
TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026
Amado Batista é condenado por morte de criança dentro de sua fazenda 25 de Junho de 2026