Instituto Hygia afirma que acusações são improcedentes

 
 
 
 
Diante da repercusão negativa envolvendo atuações no interior de São Paulo, o Instituto Hygia de Saúde e Desenvolvimento Social, que passará a administrar a Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto, em Salvador, se posicionou sobre os episídios que contaram, inclusive, com ações do Ministério Público. Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação, o Hygia afirma improcedência nos casos de Avaré e Barueri.
 
Confira a nota na íntegra:
 
"O Instituto Hygia de Saúde e Desenvolvimento Social, atua na saúde publica há mais de 20 anos, qualificada como organização social em saúde nos estados da Paraíba, Pernambuco (Fazendo a gestão do maior consórcio materno infantil, contemplando 27 municípios ), Bahia e São Paulo ( Vários Municípios).
 
Sobre a atuação no município de Avaré- SP, esclarece que foi em 2012 a questão levantada e a mesma foi considerada improcedente, não havendo nenhuma penalidade para instituição.
 
Sobre a atuação no município de Barueri- SP, esclareçe que o contrato celebrado em 2014 que está em vigência ate a presente data, por motivações não de ordem técnicas passou por uma intervenção junho de 2016, esta intervenção não apurou nenhuma irregularidade no contrato.
 
O Instituto se coloca a disposição para qualquer informação ou esclarecimento e assegura a continuidade dos serviços a população Bahiana de modo universal, equânime e digno".
 
 
FONTE: BOCÃO NEWS

Outras notícias

SAÚDE

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador

29 de Julho de 2025

SAÚDE

Memorial Maria Odília recebe visitantes em abertura especial durante Circuito das Mulheres Negras

28 de Julho de 2025

POLÍTICA

O que o STF planeja fazer após Lula vetar aumento de deputados

28 de Julho de 2025

CIDADE

Mulher acusa cliente de efetuar disparo dentro de bar no Rio Vermelho

28 de Julho de 2025

CIDADE

Festa termina com duas pessoas baleadas em Sussuarana

28 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024