Castramóvel segue no bairro da Calçada durante o mês de outubro
FOTO/REPRODUÇÃO
O Castramóvel, serviço de castração de cães e gatos realizados pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), seguirá no campus Fratelli Vita da Faculdade Estácio, no bairro da Calçada, no mês de outubro.
O veículo do serviço ficará estacionado na Rua Barão de Cotegipe, até o dia 28. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 12h.
Para passar pelo procedimento, o pet deve ter entre oito meses e cinco anos de idade, pesar mais de 1 kg e estar bem de saúde. As fêmeas não podem estar em período gestacional.
Nos primeiros dias de atendimento, nas segundas e quartas-feiras, os profissionais realizarão o cadastramento e a triagem dos animais. Já a intervenção cirúrgica será realizada às quintas e sextas-feiras.
Para que o procedimento seja feito, é imprescindível que o proprietário do animal apresente o original dos seguintes documentos: cartão SUS, carteira de identidade e o cartão de vacinação do animal. Quem ainda não tiver o cartão SUS deve ir a uma unidade de saúde e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para a confecção.
Outras notícias

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

“Cantinho da Amamentação” é inaugurado na Unidade Saúde da Família (USF) São Marcos
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
