Hospital fechado ‘realiza cirurgias’ em pessoas mortas no interior da Bahia
Grave denúncia foi efetuada pelo deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA) no Congresso Nacional
“Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”. A frase original do saudoso governador Otávio Mangabeira parece se encaixar como uma luva no episódio mais que inusitado que vem acontecendo na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. Fechado desde março deste ano para obras de requalificação da estrutura física, o Hospital Joana Moura, localizado no município, continuou prestando contas ao Governo do Estado de realização de cirurgias que estariam sendo feitas na unidade.
Mas o absurdo não para por aí. Ao observar a lista de pacientes que teriam realizado os procedimentos na unidade hospitalar que se encontrava desativada, além de conter o nome de pessoas que nunca foram operadas, são listados indivíduos que já morreram há muito tempo.
A grave denúncia foi deflagrada pelo deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA) que utilizou a tribuna do Congresso Nacional para cobrar dos órgão responsáveis medidas enérgicas para apuração e punição dos autores do crime contra o erário.
“A Pedra de Guaratinga que é um importante cartão postal da cidade todos nós conhecemos, mas o hospital que atende fechado e opera pessoas que já morreram é uma grande novidade. Seria cômico, se o povo do interior da Bahia não morresse todos os dias em ambulâncias na estrada atrás de um atendimento médico em Salvador. Como deputado eleito por aquela região, exijo e vou cobrar oficialmente ao Governo do estado explicações sobre esta prestação de contas”, declarou o parlamentar que parabenizou ainda o vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier, que apesar de fazer parte da administração municipal, decidiu tornar público os fatos denunciados.
Outras notícias

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

“Cantinho da Amamentação” é inaugurado na Unidade Saúde da Família (USF) São Marcos
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
