Secretaria Municipal da Saúde emite nota sobre paralisação no 16º centro de saúde
Nota de esclarecimento:
Sobre o movimento de paralisação no 16º centro de saúde pelo atraso do pagamento de salário dos profissionais, a Secretaria Municipal da Saúde esclarece que existe pendência de documentos necessários para a quitação da fatura de janeiro/2018.
A Pró- Saúde, gestora da unidade, não apresentou os comprovantes de recolhimento dos encargos sociais e previdenciários (INSS, FGTS e IRRF) dos profissionais, por isso teve o pagamento suspenso.
Tão logo a documentação seja apresentada, pois trata-se de uma exigência da administração pública para realização de pagamentos desta finalidade de contrato, o repasse será efetuado já que o recurso encontra-se reservado.
Destacamos que ao assinar o contrato, a empresa apresentou fluxo de caixa com capacidade para arcar com as despesas das unidades em até 90 dias, o que não vem sendo cumprido pela Pró-Saúde. Cabe-nos ressaltar ainda, que a responsabilidade pelo não cumprimento da legislação trabalhista, uma vez que há atraso nos pagamentos dos salários dos funcionários, é da Pró-Saúde.
A instituição foi notificada e adotadas as medidas legais para aplicação das penalidades previstas em decorrência do fato, que vão desde aplicação de multa à suspensão do direito de licitar. Além disso, a Pró-Saúde é obrigada a manter o funcionamento ininterrupto da unidade, não causando prejuízo a assistência da população, sob o risco de aplicação das mesmas penalidades.
Secretaria Municipal da Saúde
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
