Mutirão contra Aedes chega ao Subúrbio Ferroviário
FOTO: REPRODUÇÃO
A Prefeitura de Salvador continua a luta contra os mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya na capital. Nesta sexta-feira (16), os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com colaboradores da Limpurb, realizarão mais uma edição do mutirão de limpeza, dessa vez, na Cocisa, Subúrbio Ferroviário.
Durante a mobilização, das 8 às 15 horas, os moradores do Fim de linha da Cocisa, da Rua Iriguaçú, e imediações deverão colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes às casas para recolhimento.
“Vamos intensificar as ações nas comunidades afim de reduzir num curto espaço de tempo a infestação do vetor, evitando uma possível epidemia das arboviroses nessas regiões", afirma a subgerente das Arboviroses do CCZ, Isolina Miguez.
Agentes de combate às endemias também intensificarão a visita casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como, realizarão o trabalho de borrifação de inseticida diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.
As ações seguem nos dias 22 e 23 de março no Distrito Sanitário São Caetano/Valéria, os próximos locais beneficiados serão: Alto do Cabrito, Boa Vista e Fazenda Grande 2.
Em 2017, foram visitados mais de 4.400 imóveis, coletadas mais de 650 toneladas de lixo, além de cerca de 10 mil depósitos do mosquito inspecionados.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
