Salvador sediará Congresso Mundial de Trauma
FOTO: REPRODUÇÃO
Salvador vai sediar, pela primeira vez, o Congresso Mundial de Trauma (CMT), que acontece em setembro de 2024. A capital baiana concorreu com cidades como Tokyo (Japão) e Xangai (China).
“Salvador ganhará muito ao sediar um evento desse porte, pois significa que o modelo de urgência aplicado aqui é referência na medicina mundial. Além disso, todas as experiências exitosas e de ponta que serão discutidas no congresso poderão ser incorporadas de forma pioneira na rede de emergência do município, melhorando cada vez mais o atendimento aos soteropolitanos”, comemorou o secretário de Saúde de Salvador, Luiz Galvão.
Entre os critérios de escolha, está a estrutura do novo Centro de Convenções da cidade, com previsão de ser inaugurado em setembro de 2019, a acessibilidade do aeroporto internacional e o desenvolvimento e ampliação da urgência e emergência da rede municipal desde 2012. No congresso, será debatido o tema “Cirurgia do Trauma e Cirurgia de Emergência”.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a previsão de público é de 3 mil a 4 mil participantes. “É a oportunidade que médicos, cirurgiões e outros profissionais da área da saúde se reúnam a fim compartilhar o que Salvador produziu de conhecimento no campo da urgência e emergência, contribuindo com a rotina hospitalar de outras localidades do mundo. Além disso, a ocasião reúne todos os avanços dos protocolos e atendimentos da medicina traumatológica mundial”, explicou o médico cirurgião de trauma do Hospital Municipal de Salvador (HMS), André Gusmão.
A conferência, que ocorre a cada dois anos, terá sua próxima edição na Austrália (2020) e depois no Japão (2022).
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
