Programa Médicos pelo Brasil: Ministério da Saúde contempla Salvador com 134 vagas
O Ministério da Saúde contempla Salvador com 134 vagas do Programa Médicos pelo Brasil, desse total, a estratégia vai viabilizar 37 novos postos de trabalho com objetivo de reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS). As demais vagas já existem na rede e serão mantidas para substituição do quadro de profissionais.
A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (2). "Estamos empenhando todos os esforços para ampliar a atenção básica com novos postos de saúde para cobrir as necessidades da população, por entender que é a porta de entrada para evitar problemas complexos de saúde é importante prevenir. Aguardamos com muita ansiedade e expectativa a chegada desses novos médicos qualificados para atender com dignidade o cidadão”, celebra Leo Prates.
O programa vai substituir gradativamente o Projeto Mais Médicos para o Brasil na Atenção Primária à Saúde (APS), que segundo o Ministério da Saúde, ofertará além da formação em medicina de família e comunidade, outros mecanismos de avaliação e contratação, visando diminuir a rotatividade na APS. O edital do processo seletivo para médicos também será publicado neste mês.
Outras notícias

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Marotinha Salvador 2025 abre inscrições para corrida infantil no Dia das Crianças
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
