Mais de 110 mil cidadãos se vacinaram contra Covid-19 nos mutirões em Salvador

Reprodução: Arisson Marinho/Correio*

 

O Arraiá da Vacinação, montado na terça-feira (14) pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), registrou marca superior a 24 mil soteropolitanos vacinados contra Covid-19. Com o êxito das últimas estratégias, a capital baiana elevou para 97% o percentual de cobertura vacinal tanto com a 1ª quanto com a 2ª dose do imunizante, e para 69% a cobertura da 3ª dose, com 110 mil soteropolitanos imunizados no total.

O secretário da SMS, Decio Martins, atribui os expressivos resultados ao apoio massivo da população que tem compreendido a importância de completar todo o esquema vacinal, sobretudo, com a proximidade das festas juninos. “Continuaremos investindo forte nessas estratégias, pois os soteropolitanos voltaram a comparecer em nossos postos de vacinação, e os números estão melhorando paulatinamente. Os mutirões e o Arraiá estão cumprindo o propósito de motivar a população a irem se vacinar. Conclamamos a todos que ainda não receberam os imunizantes pendentes para que façam a sua parte o quanto antes, pois a segurança de todos depende disso”, alerta.

Estratégia geral – Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura retomou a imunização de todas as doses nos postos da capital. Além dos postos fixos convencionais, a estratégia também terá três pontos com drive-thru para imunização adulta: 5º Centro de Saúde, nos Barris; Shopping Bela Vista; e no Atakadão Atakarejo, de Fazenda Coutos.

Durante a mobilização, as unidades disponibilizarão as 1ª e 2ª doses da vacinação infantil, para crianças de 5 a 11 anos, inclusive os pequenos com imunossupressão, bem como, as 3ª e 4ª doses para a população adulta elegível. A aplicação da 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais acontece no esquema “Liberou Geral”, ou seja, o imunizante é aplicado independentemente do indivíduo ser morador de Salvador ou não ter tomado as doses anteriores na cidade. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia. Já para ter acesso à 4ª dose, as pessoas com 50 anos e trabalhadores da saúde devem ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 15 de fevereiro de 2022. É necessário ter o nome na lista do site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br. Os postos podem ser conferidos no site da SMS e nas redes sociais da Prefeitura.

Outras notícias

POLÍTICA

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes

21 de Agosto de 2025

CIDADE

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)

20 de Agosto de 2025

CIDADE

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS

20 de Agosto de 2025

ESPORTE

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo

20 de Agosto de 2025

CULTURA

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)

20 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024