Multicentros de saúde atenderam quase 2 mil pessoas no mutirão

Cerca de duas mil pessoas participaram do mutirão nos Multicentros de Saúde, realizado no final de semana (8) e (9) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A estratégia visa atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represados devido à pandemia de Covid-19, com a oferta de acesso aos serviços especializados também nos finais de semana. Participam da ação os multicentros Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade.

O secretário da SMS, Decio Martins, avalia que o primeiro final de semana de mutirão nos multicentros de saúde foi um sucesso, e reitera que a iniciativa prossegue na capital baiana. “Estamos no caminho de fazer cumprir o nosso grande objetivo, que é diminuir a demanda reprimida no sistema de saúde, provocada pela pandemia de Covid-19, com a estratégia de ampliação do acesso aos serviços especializados ambulatoriais na nossa rede própria. Vamos continuar focados no propósito de cuidar da vida de todos os soteropolitanos, e essa é uma oportunidade única para toda a população”, considerou.

As unidades irão funcionar, ainda, nos próximos finais de semana, dias 15 e 16; e 22 e 23 de outubro, além de 5, 6 e 12 de novembro, das 7h às 16h, aos sábados, e de 7h às 12h aos domingos. O investimento da gestão é de aproximadamente R$1,2 milhão.

Procedimentos – Foram realizadas consultas em múltiplas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia, além de exames de doppler de vasos, ultrassonografia (aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total).

Terão acesso ao serviço os usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontecerá através de ligação telefônica das centrais de atendimento da SMS (multicentros e regulação).

Outras notícias

SAÚDE

Ypê amplia programa de troca e reembolso para produtos que seguem sob restrição da Anvisa

20 de Junho de 2026

CIDADE

São João altera trânsito em Salvador; confira as mudanças previstas para os festejos

20 de Junho de 2026

POLÍTICA

Governo confirma novo piso nacional de R$ 5,1 mil para professores da educação básica

20 de Junho de 2026

SAÚDE

Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan

19 de Junho de 2026

POLÍTICA

João Cláudio Bacelar destaca avanço das obras de mobilidade e requalificação urbana em Salvador

19 de Junho de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026

TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026

Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026

Ex-affairs se revoltam após Vini Jr. negar ingressos para a Copa do Mundo, diz jornal 17 de Junho de 2026