Polícia apreende 10 toneladas de carne, interdita açougues e prende açougueiro
Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 10 toneladas de carne estragada nesta quarta-feira (20), o que resultou no fechamento de cinco lojas de uma rede de açougue. A operação aconteceu no litoral sul de São Paulo.
A investigação começou após uma série de denúncias contra os açougues. Sete deles foram autuados pela Vigilância Sanitária por problemas estruturais, de armazenamento e por falta de licenças. Cinco desses estabelecimentos acabaram interditados.
A mercadoria encontrada apodrecida estava com larvas e moscas. O alimento estava mal acondicionado, vencido e sem identificação de procedência. As carnes eram embaladas em porções e vendidas aos clientes a baixo custo.
Gerentes das sete unidades da rede de açougue foram autuados em flagrante pelo crime de relações do consumo, e pagaram uma fiança de R$ 5 mil. Eles irão responder ao processo em liberdade.
Um açougueiro de 29 anos ainda foi preso. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem era foragido da Justiça por ter participado de um homicídio contra um policial militar na cidade de Maringá, no interior do Paraná, em 2016.
Outras notícias

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Memorial Maria Odília recebe visitantes em abertura especial durante Circuito das Mulheres Negras
28 de Julho de 2025

O que o STF planeja fazer após Lula vetar aumento de deputados
28 de Julho de 2025

Mulher acusa cliente de efetuar disparo dentro de bar no Rio Vermelho
28 de Julho de 2025

Festa termina com duas pessoas baleadas em Sussuarana
28 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
