Parceria viabilizará formação continuada para conselheiros tutelares de Salvador
A Prefeitura vai qualificar 90 conselheiros tutelares e mais 28 conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente que atuam na capital baiana. A parceria que vai viabilizar a realização deste projeto foi firmada pela vice-prefeita Ana Paula Matos e a Associação Humana Povo para Povo Brasil, na tarde desta terça-feira (18), no Palácio Thomé de Souza, no Centro.
Ao todo serão investidos cerca de R$226 mil captados através do edital Itaú Social, com recursos alocados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O projeto terá duração de 12 meses. A solenidade contou ainda com as presenças da titular da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo; da presidente da Humana, Junia Paiva; e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
A vice-prefeita destacou que o Município tem se dedicado a estabelecer parcerias que possam impactar diretamente o público infantojuvenil da cidade. "A Prefeitura tem se esforçado para tirar os projetos do papel, o que não é simples. Temos tido avanços, como tivemos a alegria recentemente de assinar outro convênio, com o Martagão Gesteira, e temos outros já perto de serem firmados. O trabalho da Humana é de suma importância porque forma as pessoas que lidam com as crianças. É algo que talvez não seja tão tangível, mas vai fazer com que estes conselheiros cuidem melhor das nossas crianças”, detalhou Ana Paula Matos.
A parceria visa prestar assessoria técnica especializada às entidades regularmente registradas no CMDCA, por meio de formação integrada e contextualizada em gestão de projetos, captação de recursos e estratégias de comunicação, proporcionando o aperfeiçoamento da gestão das instituições responsáveis pela promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
A presidente da Humana, Junia Paiva, explicou que é preciso investir nas crianças hoje para que toda a sociedade colha os frutos deste trabalho futuramente. “É importante que nós trabalhemos para que as crianças e adolescentes cresçam saudáveis mental e fisicamente, e que possamos livrá-los de algumas violências que sofrem no dia a dia. Este recurso vai ajudar muito. A partir do momento que as crianças vão recebendo a atenção que precisam, as instituições e o setor público vão se beneficiar disso no futuro, com menos problemas sociais”, pontuou.
Com estas ações a proposta é ampliar a capacidade técnica, jurídica e gerencial das instituições para atuação em concorrências públicas e captação de recursos junto a diversas entidades de fomento. Além disso, fortalecer a capacidade gerencial, de regularização e aperfeiçoamento dos processos internos.
Outras notícias

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
21 de Agosto de 2025

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
