Arena Aquática promove momento de integração e promoção social para os alunos
A Arena Aquática Salvador, administrada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), reuniu, na manhã do último sábado (7), alunos de natação e hidroginástica para um momento de integração e promoção social através da prática esportiva. Na oportunidade, foram entregues as novas camisas para os alunos, que devem ser utilizadas para acessar o espaço, situado na Pituba.
Acompanhando a filha Maria Clara, 11 anos, que faz natação há três meses no equipamento, a dona de casa Sueli Cerqueira contou que não poderia ter surgido oportunidade melhor. "Para mim, como mãe, foi excelente ver o desenvolvimento dela sem nenhum custo financeiro, com professores qualificados. A Arena Aquática é muito boa. Desde a inscrição, o sorteio e a convocação, tudo aconteceu de forma muito tranquila", elencou.
Para o titular da Sempre, Junior Magalhães, a Arena Aquática, além de promover a inclusão social por meio do esporte, tem sido um equipamento esportivo demandado para sediar campeonatos nacionais e internacionais na capital baiana, e proporcionado também a revelação de diversos talentos da natação. “Por esse motivo, temos o compromisso de cuidar dessa estrutura e explorar toda a sua potencialidade em benefício da população desta cidade”, ressaltou o gestor. A Arena tem uma capacidade estimada de atendimento de mais de 2,5 mil pessoas/ano.
O evento ainda serviu para difundir a importância da Lei Municipal do Esporte, que já está sendo considerado um marco na implementação de políticas públicas voltadas para o setor em Salvador. "Hoje já é uma realidade para os jovens em situação de vulnerabilidade e com deficiência o programa Ajuda de Custo, para que possam representar a cidade em competições nacionais e/ou internacionais. Além disso, teremos o Bolsa Atleta Salvador, um benefício mensal para ajudar nos treinos e desenvolvimento. Serão contemplados desde atletas na base estudantil até esportistas das modalidades olímpicas e paralímpicas", frisou Magalhães.
Outras notícias

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
