Prefeito ACM Neto sanciona nova Lous
O prefeito ACM Neto sancionou nesta quinta-feira (08), no Palácio Thomé de Souza, a Louos (Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo), que complementará o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), já legalizado pelo Executivo Municipal. Com a nova Louos, serão contemplados os novos aspectos de desenvolvimento urbano de Salvador, ao mesmo tempo em que projeta a cidade para o futuro.
Juntamente com o novo PDDU, a Louos tentará possibilitar e potencializar o crescimento econômico de Salvador, promovendo a dinamização socioeconômica de cada região da cidade.
A Louos estabelece, por exemplo, a previsão de uma diversidade maior de uso do solo, assim como o incentivo aos usos mistos, permitindo, a implantação de atividades de suporte à moradia, além da geração de emprego e renda dentro dos próprios bairros.
Outro grande benefício para a cidade é a aproximação dos moradores do local de trabalho. Para isso, serão estimuladas as urbanizações integradas de interesse social, onde a destinação de áreas para comércio e serviços é obrigatória, trazendo para perto dos moradores atividades de apoio ao uso residencial.
Outro ponto é a instituição de dimensões para lotes e quadras, evitando a formação de grandes quadras que geram descontinuidade do sistema viário e que resultam em longas distâncias a serem percorridas.
Fonte: R7|Bahia
Outras notícias
SMS realiza ação inovadora contra hepatites virais neste sábado (31)
30 de Janeiro de 2026
PL na Bahia garante recarga de carro elétrico em garagens de condomínios
30 de Janeiro de 2026
Festa de Iemanjá 2026 terá esquema especial de segurança em Salvador
30 de Janeiro de 2026
Oruam pode voltar à prisão após denúncia por disparo de arma de fogo
30 de Janeiro de 2026
Sereia do Rio Vermelho é restaurada antes da Festa de Iemanjá
30 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Oruam pode voltar à prisão após denúncia por disparo de arma de fogo 30 de Janeiro de 2026