Caso Beatriz: após um ano, crime continua sem elucidação
Um ano se passou desde que Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, foi encontrada morta em uma sala do ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, sertão de Pernambuco. O crime, registrado na noite de 10 de dezembro de 2015, aconteceu durante uma festa de formatura na instituição de ensino onde o pai da garota, Sandro Ramilton, lecionava.
A menina, que estava todo o tempo ao lado dos pais na festa, sumiu e foi assassinada quando se ausentou para beber água. Ao notar o sumiço da filha, o pai utilizou o microfone do evento para mobilizar as pessoas sobre o desaparecimento. Momentos depois, ela foi encontrada morta, vítima de mais de 40 facadas.
Moradores de Juazeiro, na Bahia, os pais da criança concederam uma entrevista coletiva na sexta-feira (9), quando descreveram a angústia de perder a caçula, a não identificação do criminoso e a falta de explicação para o crime. Suspeitos chegaram a prestar depoimento, mas ninguém foi preso.
"Eu responsabilizo 100% o colégio pelo que aconteceu com minha filha. Tanto pela falta de segurança, a infraestrutura e a negligência. Eu vou lutar por justiça para que todos os responsáveis respondam sobre o caso", disse a mãe, Lúcia Mota. O casal tem mais dois filhos, de 11 e 18 anos.
Nenhuma linha de investigação é descartada pela Polícia Civil. As suspeitas variam de motivação religiosa e até que o crime não teria sido planejado para atingir Beatriz, mas qualquer criança da festa, que recebeu naquela noite cerca de 2.500 pessoas. Atualmente o inquérito, dividido em 13 volumes com seis anexos, está sob a responsabilidade do Ministério Público.
Outras notícias
Trânsito na Av. Tancredo Neves será alterado para avanço nas obras de viaduto
11 de Dezembro de 2025
Assembleia Legislativa da Bahia aprova dois novos empréstimos após longa sessão com obstrução da oposição
11 de Dezembro de 2025
Nova triagem do Hospital Municipal do Homem amplia acesso a cirurgias eletivas entre 11 e 13 de dezembro
11 de Dezembro de 2025
Lula sanciona lei que amplia proteção para mulheres vítimas de violência
11 de Dezembro de 2025
Wagner Moura integra seleção dos melhores atores de 2025 do The New York Times
11 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025