Na Páscoa, Marcell Moraes conscientiza população a não dar coelhos como presente

Deputado e protetor de animais, Marcell Moraes voltou a criticar a venda de coelhos na Páscoa. "É um absurdo fazer um ser vivo de presente. Eles não são ursos de pelúcia, e o pior de tudo é que as pessoas acham que estão de posse de um animal igual a um gato ou um cachorro, o que é um engano. Elas acabam exigindo do animal atitudes que ele não têm condições naturais de adotar e em pouco tempo esses bichos 'perdem a graça' e terminam abandonados nas ruas sujeitos a violência e a própria morte. Os animais merecem respeito", afirmou.
O deputado ainda destaca que estes animais, que mais parecem bichinho de pelúcia, não dão ideia de vida selvagem, mas são animais silvestres que vão atuar sempre de acordo com seu instinto natural e não merecem viver aprisionados. ‘’Por isso sou terminantemente contra a adoção de coelhos", concluiu.
Chocolates
Marcell Moraes chama atenção também para os riscos de dar chocolates para cães e gatos. ‘‘É um perigo para a vida do animalzinho. O chocolate pode dar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões e até a morte, por isso, principalmente nesta época do ano, redobre a atenção e não faça da sua festa em família um terror para seu bichinho de estimação”, concluiu.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
