PM é preso por abandonar trabalho para socorrer filho especial que passava mal

 

 

FONTE: IBAHIA.COM

Um policial militar foi preso em flagrante por abandonar o posto de trabalho para socorrer o filho com necessidades especiais que passava mal, em Belém. Segundo a PM, o sargento Amadeu, do 24º Batalhão (Benguí), não avisou aos superiores que precisava sair e ao retornar ao posto recebeu voz de prisão.

Segundo o Extra, o caso foi na quinta-feira e ganhou repercussão depois que um amigo do militar compartilhou a história no Facebook. "Triste com tanto desamor. Antes dele ser policial militar, ele é pai, marido, filho e esposo. Dá a vida pela farda e não é reconhecido e nem valorizado. “Lamentável que no nosso país ainda é falha a nossa justiça, total apoio a esse pai", comentou uma leitora.

O sargento recebeu voz de prisão por "abandono de posto", conforme previsto no Código Penal Militar Brasileiro: "Abandonar, sem ordem superior, o pôsto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, ou o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo". A pena vai de 3 meses a um ano de prisão. 

O Ministério Público Militar do Pará não pretende denunciar o sargento, no entanto. "Segundo consta no flagrante, ele estava escalado em um posto de serviço e abandonou sem autorização de superior. Todo militar que faz isso comete um crime, previsto pelo Código Penal Militar. Ele argumentou que estava com o filho passando mal e que o filho precisava urgentemente de ajuda, porque tem necessidades especiais. Disse que não deu tempo de avisar e eu entendi que não houve a intenção, o dolo, de abandonar o posto. Qualquer pai que estivesse na situação dele faria a mesma coisa", defende o promotor de Justiça Militar Armando Brasil. 

O promotor também diz que o tenente responsável pela prisão não agiu com abuso de poder, como acusam alguns internautas na postagem sobre o caso. Segundo ele, o policial teve postura correta."Ela tinha que agir assim. Não foi abuso de poder. Cabia a ela somente encaminhar os fatos à Justiça Militar. Não cabe à autoridade militar analisar o mérito dos fatos".

Outras notícias

POLÍTICA

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário

18 de Julho de 2025

POLÍTICA

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação

16 de Julho de 2025

POLÍTICA

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador

16 de Julho de 2025

SAÚDE

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo

11 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024