Bolsonaro poderá ser barrado em Assembleia Geral da ONU por não ter se vacinado contra a Covid-19
FOTO: REPRODUÇÃO
O presidente da Assembleia Geral da ONU, Abdullah Shahid, comunicou aos diplomatas de todo o mundo que defende a exigência de comprovante de vacinação contra covid-19 para liberar a entrada no plenário onde acontecerá a 76ª Assembleia Geral do organismo, na próxima semana.
O presidente Jair Bolsonaro, que não está vacinado, poderá ser barrado no evento, embora o Brasil tradicionalmente faz o discurso de abertura do debate entre os chefes de Estado.
Por meio de carta enviada na última terça-feira (14), Shahid informou os países que antes de tomar posse recebeu duas cartas da prefeitura de Nova York, sendo que uma delas informa que a prova de vacinação é exigida para "certas atividades em ambientes internos, incluindo a sede das Nações Unidas". O presidente do fórum apoiou à medida.
Sem estar imunizado, mesmo que o presidente possa acessar a ONU, terá a circulação limitada na cidade de Nova York. Desde a última terça-feira (13), a prefeitura passou a fiscalizar uma regra estabelecida em agosto que exige comprovante de vacinação para entrar na área fechada de bares e restaurantes, por exemplo, o que limitara a circulação de Bolsonaro em Nova York. O presidente diz que só irá se vacinar depois de todos os brasileiros estiverem imunizados.
Outras notícias

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Marotinha Salvador 2025 abre inscrições para corrida infantil no Dia das Crianças
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
