Otto Alencar coloca o PSD à disposição de Marcell, que seria a aposta para 2016

 

Desde que o deputado estadual Marcell Moraes (PV) tomou conhecimento de que seu partido poderia ser o destino do vereador Henrique Carballal, o parlamentar manifestou sua opinião contrária à agregação do legislador e tem sido alvo de especulação sobre eventual saída da legenda. Na manhã desta terça-feira (28), o Solidariedade convidou o verdista para ingressar nas suas fileiras, mas o deputado prometeu avaliar a questão, sinalizando para o aguardo da definição da janela partidária em discussão na reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional.

Além do SD, o PSD também é uma opção concreta para Marcell. O partido é presidido na Bahia pelo senador Otto Alencar, natural de Ruy Barbosa, mesma terra do deputado, o que faz com que ambos tenham uma relação de amizade forte, sendo um conhecedor da família do outro. O Senador Otto disse que já falou, informalmente, que se um dia Marcell quisesse ir para o PSD, as portas estariam abertas. “Eu tenho uma ligação de família, sou conhecido do pai dele, da família toda. Aprecio muito o trabalho dele, um jovem muito firme, seguro, tem uma personalidade muito definida e tenho conversado muito com ele. As últimas foram uma em Brasília e a outra aqui em Salvador. Eu não sou de andar cooptando político, se ele um dia decidir sair de onde está, vai encontrar o PSD à disposição”, atestou Otto.

Com uma eventual ida de Marcell Moraes para o PSD, surgiria mais um nome para disputar a prefeitura de Salvador. No PV, o deputado já havia externado essa vontade, mas seu partido está firme e forte no apoio ao prefeito ACM Neto (DEM), que poderá tentar a reeleição e não há garantias de que o Partido Verde manterá o posto de vice, como tem hoje a vice-prefeita Célia Sacramento. O PSD, por sua vez, apostava no deputado estadual Alan Sanches para disputar o Palácio Thomé de Souza, mas o parlamentar decidiu deixar a sigla, acompanhado do filho Duda Sanches, vereador de Salvador, por conta de insatisfação com o governo estadual, do qual o PSD é aliado. Marcell indo para o partido de Alencar estaria apresentando as condições que o senador busca para almejar o Executivo municipal.

“A política tem que se renovar, o próprio prefeito de Salvador é novo. Mas até em conversa com o deputado falávamos do fato de Salvador precisar de um prefeito que olhe para a periferia. Ele [Marcell] tem todos os pré-requisitos, tem um espírito público. Isso não significa que eu esteja estimulando ele a sair do PV, respeito as decisões pessoais e ele é quem decide”, reforçou o senador.

Outras notícias

POLÍTICA

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação

16 de Julho de 2025

POLÍTICA

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador

16 de Julho de 2025

SAÚDE

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais

10 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024