Otto Alencar coloca o PSD à disposição de Marcell, que seria a aposta para 2016
Desde que o deputado estadual Marcell Moraes (PV) tomou conhecimento de que seu partido poderia ser o destino do vereador Henrique Carballal, o parlamentar manifestou sua opinião contrária à agregação do legislador e tem sido alvo de especulação sobre eventual saída da legenda. Na manhã desta terça-feira (28), o Solidariedade convidou o verdista para ingressar nas suas fileiras, mas o deputado prometeu avaliar a questão, sinalizando para o aguardo da definição da janela partidária em discussão na reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional.
Além do SD, o PSD também é uma opção concreta para Marcell. O partido é presidido na Bahia pelo senador Otto Alencar, natural de Ruy Barbosa, mesma terra do deputado, o que faz com que ambos tenham uma relação de amizade forte, sendo um conhecedor da família do outro. O Senador Otto disse que já falou, informalmente, que se um dia Marcell quisesse ir para o PSD, as portas estariam abertas. “Eu tenho uma ligação de família, sou conhecido do pai dele, da família toda. Aprecio muito o trabalho dele, um jovem muito firme, seguro, tem uma personalidade muito definida e tenho conversado muito com ele. As últimas foram uma em Brasília e a outra aqui em Salvador. Eu não sou de andar cooptando político, se ele um dia decidir sair de onde está, vai encontrar o PSD à disposição”, atestou Otto.
Com uma eventual ida de Marcell Moraes para o PSD, surgiria mais um nome para disputar a prefeitura de Salvador. No PV, o deputado já havia externado essa vontade, mas seu partido está firme e forte no apoio ao prefeito ACM Neto (DEM), que poderá tentar a reeleição e não há garantias de que o Partido Verde manterá o posto de vice, como tem hoje a vice-prefeita Célia Sacramento. O PSD, por sua vez, apostava no deputado estadual Alan Sanches para disputar o Palácio Thomé de Souza, mas o parlamentar decidiu deixar a sigla, acompanhado do filho Duda Sanches, vereador de Salvador, por conta de insatisfação com o governo estadual, do qual o PSD é aliado. Marcell indo para o partido de Alencar estaria apresentando as condições que o senador busca para almejar o Executivo municipal.
“A política tem que se renovar, o próprio prefeito de Salvador é novo. Mas até em conversa com o deputado falávamos do fato de Salvador precisar de um prefeito que olhe para a periferia. Ele [Marcell] tem todos os pré-requisitos, tem um espírito público. Isso não significa que eu esteja estimulando ele a sair do PV, respeito as decisões pessoais e ele é quem decide”, reforçou o senador.
Outras notícias
Comércio terá mudanças viárias durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
05 de Dezembro de 2025
Prefeitura inicia projeto de fortalecimento da Atenção Primária em parceria com o IEPS e instituições nacionais
05 de Dezembro de 2025
Muniz diz que Cine Excelsior ainda pode ser recuperado para nova sede da Câmara de Salvador
05 de Dezembro de 2025
Natal no Centro Histórico terá esquema de segurança reforçado com reconhecimento facial, revistas e monitoramento
05 de Dezembro de 2025
Otto Filho já tem maioria assegurada para ocupar vaga no TCE-BA
05 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Guns N’ Roses inicia venda de ingressos para show em Salvador; confira valores 03 de Dezembro de 2025