Temer vai exonerar ministros para votarem pela reforma da Previdência
Foto: Reprodução
Todos os ministros que tiveram mandato na Câmara dos Deputados serão exonerados para que possam votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência, anunciou o presidente Michel Temer.
A votação está prevista para a segunda semana de maio no plenário da Casa, a exoneração deve ocorrer dias antes. No entanto, antes, o relatório de Arthur Maia (PPS-BA) será votado na comissão especial criada para discutir o tema.
A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (24), pelo ministro de Governo, Antonio Imbassahy, que também será exonerado para reassumir seu mandato pelo PSDB. Para o parlamentar, a medida se trata de um esforço do executivo já que vai ficar mais reforçado ainda com a ação efetiva e presente dos ministros na Câmara dos Deputados.
A ex-presidente Dilma Rousseff já havia adotado a mesma medida em abril do ano passado, quando exonerou quatro ministros que tinham mandato na Câmara para votarem contra o seu impeachment.
No entanto, o gesto de Temer vai além do voto no plenário. Ele quer os ministros atuando junto aos líderes dos partidos para garantir a fidelidade da base ao governo.
Outras notícias

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana
01 de Agosto de 2025

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades
01 de Agosto de 2025

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia
01 de Agosto de 2025

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
