Daniela Mercury sai em defesa de carta pela democracia
A cantora Daniela Mercury esteve presenta na leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros pela defesa do Estado Democrático de Direito” realizada na última quinta-feira (11), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na capital paulista.
“Tenho a sensação de déjà vu, parece que estou vivendo no passado. Em 1977, eu tinha 12 anos de idade, mas já cantava ‘Cálice’, ‘Proibido Proibir’, já tinha consciência de que estávamos numa ditadura e de que aquilo não era o ideal”, disse ao jornal Folha de São Paulo.
Em sua conta do Instagram, a “Rainha do Axé” classificou o ato como histórico e cantou uma música inédita que compôs sobre o momento histórico do Brasil. “Esperava que a poucos dias da eleição já tivéssemos vencido os problemas desse governo. Não podemos parar de cantar e de manifestar nossos desejos mais profundos e belos para o Estado democrático de Direito”, acrescentou Daniela, que é crítica do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar de não cita nominalmente Bolsonaro, a carta defende de forma e enfática o respeito à democracia e ao sistema eleitoral brasileiro, que vem recebendo uma serie de ataques do atual presidente.
Fonte: Política Ao Vivo
Outras notícias

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
21 de Agosto de 2025

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
