CPI da Pandemia aprova quebra de sigilo de redes sociais do presidente Jair Bolsonaro
FOTO: REPRODUÇÃO
Em resposta a declaração associando a vacinação contra a covid-19 a casos de AIDS, os senadores da CPI da pandemia, aprovaram a quebra de sigilo das contas de redes sociais do presidente Jair Bolsonaro foi aprovada pela CPI da Pandemia, nesta terça-feira (26).
A pedido de Randolph Rodrigues, da rede sustentabilidade de Amapá, google, facebook e Twitter, terão que enviar ao Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria Geral da República uma série de informações, a exemplo de todo o conteúdo na íntegra, divulgado desde abril deste ano, até o dia 26 de outubro. As informações são da rádio senado.
Rodrigues também solicita a perda de acesso do Presidente Bolsonaro a essas contas nas redes sociais e até mesmo o banimento das mesmas.
Pelo requerimento, a advocacia do Senado vai requerer ao Supremo e a Procuradoria que investiguem e responsabilizem Bolsonaro pelas declarações com pedido de retratação por parte dele sob pena de pagar multa diária de R$ 50.000,00 até o desmentido sobre a notícia falsa.
O Senador Flávio Bolsonaro, argumentou que o Presidente Bolsonaro, apenas leu uma manchete de uma revista, a quem atribuí a responsabilidade sobre a fake News. Ppara ele o pedido de investigação e de banimento das redes sociais é uma censura.
“ É uma perseguição sem precedentes e sem vergonha, porque se fosse, por exemplo, perfis de esquerda, eles jamais estariam fazendo isso. Ou se fossem perfis ligados a eles, jamais estariam fazendo isso. Falam tanto de Fake News, aqui o que mais se acessa pelo face são fake news. Ele fez a leitura de uma matéria, então quem fez a fake news não foi o presidente, foi a revista”, argumentou.
O presidente da CPI, o senador Omar Aziz, do Amazonas, argumentou que o presidente Bolsonaro é alvo de um inquérito nos supremos sobre fake News e lembrou que ele propagou notícias falsas ao longo de toda a pandemia. “A presidência é uma instituição. A presidência não é um cargo de boteco que você fala o que quer, tomando cerveja e come churrasquinho. Presidente da República, que se reporta ao povo brasileiro, baseado num estudo que não tem cabimento nenhum e fala uma coisa dessa, enquanto estamos implorando para a população se vacinar”, pontuou o senador.
A CPI da pandemia, também aprovou o requerimento do senador Alessandro Vieira do Cidadania de Sergipe, para que o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, tome conhecimento das declarações do presidente Bolsonaro e adote providências no âmbito do inquérito das Fake News.
Fonte: Agência Senado/ Rádio Senado
Outras notícias

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Marotinha Salvador 2025 abre inscrições para corrida infantil no Dia das Crianças
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
