Especialista em diversidade ressalta impacto de curadoria sobre pautas sociais no Carnaval


Em Salvador, o clima já é de festividade em meio aos eventos que marcam o pré-Carnaval da cidade. Neste ano, o maior evento de rua do planeta acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março, contando com diversas atrações e, ao mesmo tempo, atos em prol de pautas importantes na sociedade.

Estas discussões precisam ser cada vez mais abordadas nos eventos, conforme explica a consultora de relações étnico-raciais, Tainara Ferreira, que também é CEO da Deiyi Desconstruir, empresa que atua neste tema em curadorias especiais com foco na luta de equidade racial e de gênero.

Em uma postagem nas redes sociais, a especialista baiana ressalta a importância de que empresas e órgãos públicos abordem de forma correta todos estes pontos, com destaque à educação em favorecimento de pautas relacionadas às causas sociais.

“Toda curadoria de eventos e de um carnaval diverso, resiliente e igualitário é primordial, pois a educação existe para desconstruir e construir muitos sonhos incríveis pela sociedade que a gente almeja viver. É para isso que nós, da área de ciências sociais com foco em diversidade, atuamos e exercemos a função de guiar todas estas pautas”, disse ela.

A empresária que está à frente da Deiyi relembrou o momento enquanto atuação pela construção do selo ‘Eu promovo o carnaval sustentável’, criado pela prefeitura de Salvador. À época integrante da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Tainara Ferreira foi curadora da iniciativa, que visa promover a promoção da sustentabilidade e cuidado com o espaço socioambiental da capital baiana durante os festejos.

“Que momento massa eu vivi, mobilizando sete camarotes e o trio do Carlinhos Brown, onde realizei um sonho de estar num projeto com ele. Mas nada podia ser possível sem a equipe sensacional da Secis e da prefeitura de Salvador, que fizeram e fazem esta bela ideia ir para frente”, agradeceu.

O selo é entregue às organizadoras de camarotes, que adotaram boas práticas que não prejudicaram o meio ambiente, também como forma de convidar o mercado de entretenimento a integrarem o ecossistema positivamente.

Outras notícias

POLÍTICA

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação

16 de Julho de 2025

POLÍTICA

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador

16 de Julho de 2025

SAÚDE

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais

10 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024